O meio-campista e titular do Bahia Caio Alexandre concedeu entrevista nesta sexta-feira (15), no CT Evaristo de Macedo, respondendo às perguntas da imprensa em coletiva remota.
O jogador, que veste a camisa 19, comentou sobre o duelo deste sábado (16) contra o Corinthians, na Neo Química Arena, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caio ressaltou a necessidade de conquistar resultados positivos longe da Fonte Nova para que o Esquadrão continue brigando na parte de cima da tabela.
“Eu acho que ganhar jogos fora de casa é essencial. Vamos enfrentar um adversário muito difícil, que é o Corinthians, dentro da casa deles, mas sabemos da nossa força e de como o nosso grupo se preparou durante esta semana para fazer um grande jogo lá e, se Deus quiser, sair com o triunfo, porque, para se manter na parte de cima, temos que vencer jogos fora de casa.”
O volante reconheceu que a partida deve ser complicada, especialmente por conta do apoio da torcida adversária, mas reforçou a confiança no trabalho realizado durante a semana e na capacidade do Bahia de voltar para Salvador com um bom resultado.
“Independente de quem for jogar do lado de lá, vamos enfrentar grandes adversários, então temos que entrar muito concentrados, conscientes daquilo que a gente quer para se manter no G4. Precisamos de um triunfo lá, então nos preparamos muito bem durante esta semana, olhamos vídeos do adversário, pontos positivos e negativos, para que possamos entregar o nosso melhor e, se Deus quiser, sair com um triunfo, que nos aproxima cada vez mais da parte de cima da tabela.”
Caio também comentou sobre a marca recente alcançada por ele e pelos companheiros de meio-campo Everton Ribeiro e Jean Lucas, que chegaram a 100 jogos pelo Bahia. Para o atleta, além da relevância esportiva, o entrosamento e a amizade fora de campo também foram fundamentais para o desempenho do trio.
“A gente fica muito feliz por alcançar uma marca de 100 jogos em um ano e meio pelo Bahia. Foi importante demais para a gente. Estamos sempre dentro do campo jogando, seja nas boas, seja nas ruins, tentando entregar o nosso melhor. Temos uma amizade muito boa também fora do campo, isso também nos ajuda, cada vez mais entrosados desde que chegamos aqui. Buscamos trabalhar devagarinho, com muita humildade, para colocar o Bahia sempre no mais alto nível possível, com boas atuações e com conquistas.”







