Em partida disputada na noite desta quarta-feira (12), o Bahia recebeu a equipe do América de Natal na Arena Fonte Nova, pela 3º rodada da Copa do Nordeste e não tomou conhecimento do adversário e resolveu o jogo ainda no primeiro tempo. Os gols do triunfo foram marcados por Luciano Rodríguez, Jean Lucas, Erick Pulga e Everaldo. Henrique descontou para o adversário.
O time do técnico Rogério Ceni entrou em campo com: Danilo Fernandes, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu, Ramos Mingo, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Ademir, Erick Pulga e Luciano Rodriguez.
O próximo compromisso do Esquadrão será diante do Barcelona de Ilhéus, pelo Campeonato Baiano, sábado, às 16h, no estádio Barradão.
O JOGO
Em ritmo de jogo-treino, o técnico Rogério Ceni escalou a campo a equipe considerada titular neste início de temporada para enfrentar o América-RN. O adversário não conseguiu controlar os ataques do Tricolor que logo abriu o placar aos 11 minutos com Luciano Rodríguez aproveitando um rebote na pequena área. Quatro minutos após, o Bahia ampliou o marcador com Ademir que recebeu bom passe de Jean Lucas e sem goleiro empurrou para o fundo das redes. Em seguida, foi a vez do atacante Erick Pulga que após boa troca de passes, recebeu livre na grande área e chutou no canto sem chances para o goleiro adversário. Nos minutos finais da primeira etapa, Pulga novamente recebe boa assistência de Jean Lucas e chuta para o fundo das redes.
No segundo tempo, o técnico Rogério Ceni não realizou mudanças na equipe que retornou à campo pressionando o adversário em busca do quinto gol na partida. O tricolor continuou criando as melhores oportunidades de gol, mas embarrou na defesa do América de Natal que recuou as linhas e jogou com cinco defensores na zaga. Ceni mexeu no time e colocou em campo Luciano Juba, Cauly, Erick, Willian José e Everaldo. Enquanto, Everton Ribeiro, Luciano Rodriguez, Caio Alexandre e Ademir deixaram o campo.
As mudanças surtiram efeito no time que chegou ao quinto gol na partida com Everaldo, após bom cruzamento de Luciano Juba, o centroavante chutou sem chances para o goleiro do América.
O América de Natal descontou no final da partida após falha do goleiro Danilo Fernandes, o atacante Henrique chutou e a bola passou por baixo do goleiro do Esquadrão.
Fim de jogo!