O jogador uruguaio, anteriormente emprestado pelo New York City, tem contrato até a temporada 2029 com o Esquadrão
Nesta segunda-feira (16), o Bahia anunciou a contratação em definitivo do volante uruguaio, Nicolás Acevedo, exercendo a opção de compra e novo contrato até a temporada de 2029.
O jogador estava no Esquadrão através de um empréstimo com o New York City – time dos Estados Unidos que também faz parte do City Football Group – que durou dois anos. Acevedo chegou em Salvador no ano passado, o intitulado “ano zero” da SAF.
Vale lembrar, que em janeiro deste ano, o clube acertou uma renovação no contrato de empréstimo, garantindo com que o volante permanecesse no elenco para a temporada 2024. Dentro deste contrato, já havia a opção de aquisição, caso o atleta cumprisse as metas definidas.
Desde que chegou no Bahia, Acevedo jogou em 62 partidas, participando de 25 triunfos, 13 empates e 24 derrotas no total, distribuindo duas assistências. Neste ano, após voltar de uma grave lesão no joelho, o jogador foi importante para dar mais profundidade no meio-campo do time comandado por Rogério Ceni.
Na última partida de 2023, que garantiu a permanência do Bahia na Série A, o jogador uruguaio rompeu o Ligamento Cruzado Anterior (LCA) e precisou passar por cirurgia. Acevedo realizou todo o processo de recuperação e transição nas instalações do Esquadrão.
No Campeonato Brasileiro de 2024, ele participou de oito jogos, sendo apenas um como titular, registrando 88% de aproveitamento nos passes por jogo, 2.5 bolas recuperadas e 1 dividida por jogo. Além disso, teve 54% dos duelos ganhos e um aproveitamento de 78% nos dribles.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Com gol de pênalti, Mulheres de Aço garantem empate na estreia da Ladies Cup
- Bahia exerce opção de compra e adquire Nicolás Acevedo em definitivo
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia