Após marcar dois gols contra o São Paulo, o Bahia chegou próximo da vaga na final da Copa do Brasil Sub-20, mas o time paulista reagiu e conseguiu empatar em 2 a 2, garantindo a vaga. Os gols do Bahia foram marcados por Juninho e Ruan Pablo, enquanto o São Paulo respondeu com um gol contra de Daniel Lima e outro de Lucca, já nos minutos finais da partida.
O Bahia não começou pressionando, mas teve uma melhora quando ajustou sua marcação alta e passou a dominar o campo de ataque. Aos 16 minutos, Rafael cruzou para Juninho, que cabeceou firme para abrir o placar. O time baiano teve dificuldades no último passe, enquanto o São Paulo teve duas boas chances com Ferreira e Paulinho, mas ambas foram defendidas pelo goleiro Eric, com uma grande defesa na tentativa de Paulinho.
No segundo tempo, o Bahia voltou melhor e ampliou sua vantagem logo aos 4 minutos, quando Ruan Pablo finalizou bem após passe de Vitinho. Contudo, com diversas substituições feitas por ambos os times, o São Paulo passou a atacar mais. Aos 27 minutos, Pedro Ferreira aproveitou um rebote de escanteio, cruzou para Daniel Lima e o defensor do Bahia acabou marcando contra. Em seguida, o Bahia buscou o gol da vitória, mas parou em boas defesas de João Pedro, goleiro do São Paulo, que evitou uma finalização de Kauã Davi. Nos acréscimos, o goleiro Eric foi para o ataque, perdeu a bola, e Ferreira aproveitou a oportunidade para deixar Lucca livre para marcar o gol do empate e garantir a vaga na final.
Agora, o São Paulo enfrentará o Palmeiras na decisão, marcada para o dia 1º de dezembro, depois de o time alviverde ter superado o Ceará na semifinal.