O atacante uruguaio é o jogador do Esquadrão que precisa de menos minutos para marcar gol
Na última sexta-feira (18), o Bahia empatou em 1×1 com o Cruzeiro no Mineirão, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após levar o gol aos 15 minutos do segundo o tempo, o Esquadrão ficou atrás do placar até os 36 minutos, momento em que Lucho Rodríguez balançou as redes após lançamento de Ademir e conquistou o empate.
Em apenas 18 minutos depois de entrar em campo, substituindo Everaldo, Lucho anotou 1 gol, duas finalizações, dois passes decisivos, 80% dos passes certos, 50% dos duelos ganhos e dois desarmes.
Desde a sua estreia no clube, o atacante uruguaio é o jogador que precisa de menos minutos para marcar gol. Foram necessários apenas 109 minutos em 14 jogos – sendo somente 1 como titular – para ele marcar 3 gols.
Até então, nessa mesma minutagem são 18 finalizações, com 7 sendo ao gol, 4 passes decisivos, 13 faltas sofridas.
O primeiro gol de Lucho no tricolor baiano foi no triunfo por 1 a 0 contra o Botafogo, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o gol, o time garantiu a classificação para as semifinais, etapa em que foi elimidado.
Mais de um mês depois, o atacante voltou a marcar, desta vez no triunfo por 3 a 0 contra o Atlético-MG no Brasileirão. Na última partida, o uruguaio marcou seu terceiro gol.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- “Ganhar de uma grande equipe como o Palmeiras, vai passar um pouco mais de confiança”, diz Jean Lucas
- Sem vencer há mais de um mês, Bahia tem o pior aproveitamento da Série A desde setembro
- Lucho Rodríguez marca terceiro gol e se destaca no ataque do Bahia
- Com atividade técnica, Bahia inicia preparação para enfrentar o Vasco da Gama no Brasileirão
- Cruzeiro 1 x 1 Bahia: Assista aos gols e melhores momentos da partida