O Bahia enfrentou o Cruzeiro na noite de sexta-feira (18) no Mineirão e empatou por 1 a 1. Com esse resultado, o Tricolor alcançou 46 pontos e terminou a rodada na sexta posição. No entanto, o time pode cair para o sétimo lugar caso o Internacional pontue no clássico contra o Grêmio. O próximo compromisso do Bahia será contra o Vasco da Gama, na segunda-feira, dia 28, em São Januário.
O jogo
A primeira grande chance do jogo veio dos pés de Kaio Jorge, que arriscou um chute forte da entrada da área, obrigando o goleiro Marcos Felipe a fazer uma excelente defesa. No rebote, quase caindo, o goleiro tricolor brilhou mais uma vez ao evitar o gol do Cruzeiro.
O Bahia respondeu com Biel, que aos 26 minutos chutou para fora. Logo depois, Thaciano chegou a balançar as redes de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento. O Tricolor seguiu pressionando, com Everaldo chutando de fora da área aos 29, e Biel, após um belo passe de Cauly, finalizando para defesa de Cássio aos 40 minutos.
Segundo tempo
O Cruzeiro voltou pressionando, com Mateus Pereira exigindo uma defesa difícil de Marcos Felipe logo no início. Aos 8 minutos, Biel roubou a bola após uma saída errada do Cruzeiro e serviu Everaldo, que chutou para outra grande defesa de Cássio.
O time mineiro abriu o placar com Gabriel Veron, após um belo passe de Mateus Pereira. Pouco depois, Kaio Jorge chegou a marcar o segundo, mas o lance foi anulado por impedimento, o que reacendeu o Bahia.
Ademir foi o responsável pelo lance de empate, arrancando pela direita e cruzando para Luciano Rodríguez, que finalizou de primeira para igualar o placar. O Bahia ainda teve chances de virar o jogo, com Iago Borduchi aos 44 minutos e Ademir nos instantes finais, mas o goleiro Cássio manteve o empate no Mineirão.