Em uma partida repleta de alternativas e oportunidades para os dois lados, o Bragantino mostrou mais eficiência e conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia por 2 a 1 na noite deste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid.
O gol decisivo veio aos 50 minutos do segundo tempo, com Gustavinho. O Massa Bruta havia aberto o placar com Douglas Mendes no segundo tempo, mas o Bahia reagiu e empatou com Luciano Juba. No final, a equipe comandada por Pedro Caixinha marcou o gol do triunfo e se afastou da zona de rebaixamento. Já o Bahia, sem conseguir vencer, saiu do G-6 da Série A.
Logo no primeiro minuto, o Bahia quase abriu o placar com uma chance de Everaldo e tentou impor seu domínio no primeiro tempo. Contudo, o Bragantino, aos sete minutos, começou a mostrar perigo com Helinho, que acertou o travessão em um chute colocado e, na sequência, iniciou a jogada que resultou em um chute perigoso de Lincoln. Apesar do domínio inicial, o Massa Bruta teve um gol anulado de Jadsom aos 13 minutos por impedimento. Aos 26 minutos, o time da casa perdeu Helinho por lesão, o que dificultou a criação de jogadas ofensivas, permitindo ao Bahia crescer e levar mais perigo até o final da primeira etapa.
No segundo tempo, as duas equipes começaram equilibradas, cada uma com uma boa oportunidade, mas enfrentaram dificuldades para construir jogadas de ataque nos minutos seguintes. O Bragantino apostou na bola aérea e abriu o placar aos 18 minutos, com Douglas Mendes cabeceando após boa cobrança de falta de Vitinho. A equipe teve outras chances para ampliar, mas não aproveitou, permitindo que o Bahia empatasse aos 27 minutos em um chute de Luciano Juba que desviou na defesa. O Tricolor manteve a pressão, e Cleiton fez uma grande defesa em um chute de fora da área de Ratão. O Bragantino ainda acertou o travessão com Lucas Evangelista, mas foi Gustavinho, aos 49 minutos, que garantiu a vitória com um belo chute de fora da área, selando o resultado final para o Bragantino.
Assista aos gols e melhores momentos da partida: