O Bahia anunciou Felipe Freitas como o novo treinador do time feminino, substituindo Lindsay Camila, que deixou o comando recentemente. Com contrato válido até dezembro de 2025, Felipe Freitas, que anteriormente treinava a equipe sub-20 do Flamengo, foi apresentado ao elenco e à comissão técnica na última quarta-feira, em Salvador. Ele inicia oficialmente suas atividades na Cidade Tricolor nesta segunda-feira.
Felipe já está acompanhando os treinos desta semana e estará presente na partida contra o Jacuipense, pela quarta rodada do Campeonato Baiano, que acontece neste sábado, às 18h, em Pituaçu. Nesse confronto, a auxiliar técnica Talita Oliveira será a responsável por comandar as Mulheres de Aço.
O time feminino do Bahia lidera o grupo 2 do Campeonato Baiano com 100% de aproveitamento, após goleadas sobre Barcelona de Ilhéus e Atlético de Alagoinhas. O clube, que recentemente conquistou o título inédito da Série A2 do Campeonato Brasileiro, busca agora o pentacampeonato estadual consecutivo.
Quanto à trajetória de Felipe Freitas, ele iniciou sua carreira no comando do time feminino sub-20 do União Suzano, em São Paulo, onde chamou a atenção pelo bom desempenho. Em seguida, passou pelo Santos, onde conquistou o título do Campeonato Paulista sub-17 em 2020 e chegou às semifinais do Campeonato Brasileiro sub-18 na temporada seguinte.
Em 2022, Felipe assumiu a equipe profissional feminina do Cruzeiro, alcançando as quartas de final do Brasileirão Feminino pela primeira vez na história do clube. Antes de ser contratado pelo Bahia, ele estava à frente do time sub-20 feminino do Flamengo desde o início de 2024.
A estreia de Felipe Freitas pelo Bahia está prevista para o dia 31 de agosto, quando o time enfrentará o Jequié pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, às 15h, no estádio Waldomiro Borges.