O goleiro do Bahia, Marcos Felipe foi o foco das atenções antes e depois do confronto contra o Internacional, realizado no último sábado (27), na Arena Fonte Nova. Antes do jogo, o jogador foi agraciado com uma camisa comemorativa pelos seus 100 jogos como defensor do gol tricolor, um marco alcançado entre janeiro de 2023 e julho de 2024.
Durante a partida, o técnico Rogério Ceni analisou a performance do Bahia e saiu em defesa de Marcos Felipe, destacando que o goleiro enfrentou “uma bola difícil de defender”. No entanto, o goleiro voltou a chamar atenção negativamente.
Marcos Felipe participou ativamente da saída de bola, mas em um dos momentos críticos, fez um passe arriscado para Caio Alexandre próximo à grande área. Caio foi desarmado por Enner Valencia, que chutou a bola na trave, criando tensão no time.
No final do jogo, o erro mais comentado e criticado pelos torcedores ocorreu no gol do Internacional. Muitos acreditam que o goleiro poderia ter agido melhor para afastar a bola e evitar o rebote que resultou no gol adversário.
Marcos Felipe nos 100 jogos pelo Bahia: Contratado inicialmente por empréstimo em 2023, Marcos Felipe foi comprado pelo Bahia ainda no ano passado por R$ 2,7 milhões.
- 2023: 63 jogos disputados / 78 gols sofridos
- 2024: 37 jogos disputados / 37 gols sofridos
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
Na verdade o Marcos Felipe sofreu 36 gols em 2024. O Marcos Felipe completou o 99º jogo oficial contra o Internacional e atingiu 34 gols sofridos em jogos oficiais. A 100ª partida fica por conta do amistoso/treino, Bahia City 3 x 3 Blackburn Rovers, realizado na Inglaterra durante a pré-temporada. Marcos Felipe só atuou no primeiro tempo, que terminou com a derrota parcial do Bahia por 2 a 1, portanto, dois gols sofridos neste jogo mais 34 oficiais, igual a 36 gols. Danilo Fernandes levou um gol na segunda etapa.