No segundo treino da semana realizado no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, os jogadores do Bahia iniciaram a manhã de quinta-feira (18) assistindo a um vídeo no auditório do local. A comissão técnica analisou com os atletas os erros e acertos da partida contra o Cuiabá, que ocorreu na Arena Fonte Nova e resultou em derrota.
Após a análise em vídeo, os jogadores se dirigiram à academia, onde o preparador físico Danilo Augusto e os fisioterapeutas lideraram uma sessão de ativação física dividida em duas estações.
No campo 1, foi conduzido um treino técnico com os atletas dispostos em estacas, focando em troca de passes, movimentação e chutes de longa distância. A terceira etapa do treino consistiu em exercícios táticos em campo aberto no mesmo campo 1.
Nos momentos finais do treino, seguindo a rotina do CT, Rogério Ceni ficou encarregado de lançar bolas para os jogadores, que deveriam controlar a bola fora da área, superar a barreira com um drible e finalizar a jogada.
O auxiliar técnico Nelson Simões conduziu um treinamento específico para os defensores, focando em lances de bola parada. Alguns jogadores ainda se dedicaram a aperfeiçoar cobranças de pênaltis e faltas frontais.
Departamento médico
O atacante Biel e o volante Nico Acevedo permaneceram entre sessões de fisioterapia e academia.
O elenco se reapresenta novamente na Cidade Tricolor nesta sexta-feira (19) para realizar mais um treinamento visando o confronto diante do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.