Neste domingo, em partida válida pela nona rodada da Série A, o Bahia enfrentou o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, e o confronto terminou empatado em 2 a 2. Os donos da casa saíram na frente com gols de Marcelo Hermes e Arthur Caíke, enquanto Everaldo e Caio Alexandre garantiram o empate para o time visitante.
Com este resultado, o Esquadrão de Aço perdeu a chance de assumir a liderança da competição, chegando aos 18 pontos. Caso tivesse vencido, o Bahia teria ultrapassado Flamengo, que também soma 18 pontos após empatar com o Athletico-PR, e Botafogo, que chegou aos 19 pontos após vencer o Grêmio.
O próximo compromisso do Bahia será contra o Flamengo, na quinta-feira, pela décima rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 20h (horário de Brasília) no Maracanã. Já o Criciúma enfrentará o Atlético-GO na quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Antonio Accioly.
O JOGO
Os gols do Criciúma foram marcados em momentos chave da partida. Marcelo Hermes abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, cobrando falta por baixo da barreira e surpreendendo o goleiro Marcos Felipe. Logo no início do segundo tempo, Arthur Caíke ampliou de cabeça após um lançamento longo de Rodrigo.
O Bahia reagiu com Everaldo, que desviou de cabeça um bom cruzamento de Éverton Ribeiro para marcar o primeiro gol da equipe baiana. A persistência do time comandado por Rogério Ceni foi recompensada quando Caio Alexandre, após receber um passe de Cauly, dominou a bola e finalizou com precisão no ângulo, decretando o empate.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão