O Bahia viu o sonho de conquistar o pentacampeonato da Copa do Nordeste ser interrompido. Em um jogo muito disputado, o tricolor empatou em 0x0 com o CRB no tempo normal, na noite deste domingo (26), na Arena Fonte Nova, mas acabou derrotado nos pênaltis por 8×7, sendo eliminado nas semifinais da competição.
A partida foi única e, com o empate no tempo regulamentar, a decisão foi para as penalidades. Nas cobranças alternadas, Caio Alexandre falhou na oitava tentativa do Bahia, resultando na eliminação tricolor.
Agora, o CRB se prepara para enfrentar o Fortaleza na final, que venceu o Sport na outra semifinal. O Bahia, por sua vez, redireciona seu foco para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O próximo desafio da equipe será no domingo (2), contra o Atlético-MG, pela Série A.
Análise do Jogo
Mesmo com o retorno do atacante Everaldo, que iniciou no banco de reservas, o técnico Rogério Ceni manteve a formação que derrotou o Criciúma por 2×0 na Copa do Brasil. Rafael Ratão foi titular no ataque ao lado de Thaciano.
O Bahia encontrou um CRB que preferiu não pressionar a saída de bola, optando por uma formação que congestionou o meio-campo e dificultou as ações ofensivas do tricolor. O CRB também criou oportunidades, com o lateral Hereda quase marcando um golaço em chute de fora da área.
O Esquadrão, apesar de dominar a posse de bola, teve dificuldades para encontrar espaços. A primeira grande chance do Bahia só surgiu aos 31 minutos, quando Jean Lucas acertou o travessão após cruzamento de Ratão, em jogada que também gerou pedidos de pênalti, não atendidos pelo árbitro.
No segundo tempo, Ceni tentou mudar o panorama com a entrada de Biel no lugar de Rafael Ratão. Jean Lucas voltou a ameaçar com um chute forte que novamente acertou o travessão. O Bahia continuava a enfrentar dificuldades contra a bem postada defesa do CRB, que explorava os contra-ataques.
Aos 15 minutos, Cauly teve a melhor chance ao receber passe de Everton Ribeiro, invadindo a área e finalizando próximo ao gol, mas sem sucesso. Ceni então ajustou a estratégia, colocando Estupiñan como referência no ataque e pressionando ainda mais o CRB.
Apesar da pressão tricolor, o CRB resistiu até o final do tempo regulamentar. Nas penalidades, a sequência foi emocionante, com Anselmo Ramon, Gegê, Rômulo, Hereda, Mike, João Pedro, Matheus Ribeiro e Lucas Kallyel marcando para o CRB, enquanto Everaldo, Estupiñan, Juba, Cauly, Jean Lucas, Biel e Ademir anotaram para o Bahia. A decisão veio com a defesa de Matheus Albino na cobrança de Caio Alexandre, selando a eliminação do Bahia por 8×7.
Agora, o Bahia se concentra em seus próximos desafios no Brasileirão e na Copa do Brasil, buscando se recuperar do revés na Copa do Nordeste.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- “Ganhar de uma grande equipe como o Palmeiras, vai passar um pouco mais de confiança”, diz Jean Lucas
- Sem vencer há mais de um mês, Bahia tem o pior aproveitamento da Série A desde setembro
- Lucho Rodríguez marca terceiro gol e se destaca no ataque do Bahia
- Com atividade técnica, Bahia inicia preparação para enfrentar o Vasco da Gama no Brasileirão
- Cruzeiro 1 x 1 Bahia: Assista aos gols e melhores momentos da partida