O Bahia perdeu o clássico ba-vi de ida da decisão do Campeonato Baiano por 3 a 2. Com o resultado, o Esquadrão precisa vencer a partida do próximo domingo (7), na Arena Fonte Nova, por dois gols de diferença para ficar com o título. Em caso de triunfo por 1 gol de diferença, o título será definido nos pênaltis.
O primeiro tempo foi bastante estudado. O Bahia criou oportunidades, principalmente pelo lado esquerdo e na bola parada. Na melhor chance, nos acréscimos, Rezende serviu Thaciano, que cabeceou para o gol. A defesa do Vitória tirou em cima da linha.
No segundo tempo, aos 26 segundos, Juba encontrou Cauly, que fez bela jogada e encontrou Thaciano livre para abrir o marcador: Bahia 1 a 0. Aos 17, o Bahia trocou passes no ataque e Juba serviu Caully, que ampliou o placar: 2 a 0. Aos 21 minutos, o Vitória diminuiu com Mateus Gonçalves, que nos acréscimos empatou a partida. Iuri Castilho marcou aos 52.
O Bahia jogou com Marcos Felipe, Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Ademir), Cauly; Juba (Caio Roque) e Thaciano (David Duarte).