O Brasileirão 2024 terá algumas mudanças. A principal delas é em relação ao árbitro de vídeo, o VAR. Além disso, pela segunda vez na história, não haverá rodada simultaneamente aos duelos de Data FIFA, exceto no caso da Copa América. Uma terceira alteração foi no nome do troféu dado para o artilheiro do campeonato. Confira os detalhes.
VAR MAIS ‘TRANSPARENTE’
A partir do Brasileirão 2024, os juízes vão ter que detalhar ao público o motivo da marcação VAR dentro de campo. Dessa forma, os árbitros terão microfones ligados a um sistema de som do estádio. Para colocar a ideia em prática, a Comissão de Arbitragem da CBF recebeu aprovação da FIFA.
PAUSA NA DATA FIFA, MAS…
Assim como ocorreu no ano passado, mais uma vez não haverá jogos do Campeonato Brasileiro em dia de Data FIFA. Além disso, a competição terá intervalo mínimo de 48h entre o fim do período e das partidas do Brasileirão. Porém, a medida não será válida na Copa América.
HOMENAGEM A ÍDOLO DO VASCO
Em 2024, o artilheiro do vai receber um troféu, como de costume. No entanto, o prêmio desde ano é homenagem a Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, falecido em janeiro de 2023. O ex-atacante é o maior goleador da história da competição, com 190 gols.
BRASILEIRÃO 2024
O Campeonato Brasileiro tem início na segunda semana de abril, com a primeira rodada nos dias 13 e 14 de abril. Já a jornada final acontece em 8 de dezembro. O Bahia vai estrear fora de casa, contra o Internacional, ainda em data a ser definida pela CBF.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Relembre como foi o último encontro entre Bahia e Atlético Nacional na Colômbia
- Bahia inicia preparação para confronto contra o Atlético Nacional pela Libertadores
- Gilberto reforça o Bahia em confronto decisivo pela Libertadores
- Ingressos à venda para o confronto entre Atlético Nacional e Bahia
- Ex-presidente do Bahia, Marcelo Sant’ana é demitido do Vasco
CBF vc é uma vergonha para o futebol brasileiro não manda nada só passa vergonha seleção hj o técnico não faz mais a convocação só recebe a lista dos empresários pronta pra falar os nomes, a arbitragem brasileira é muito mais muito ruim pq não tem um arbítrio profissional, ele erra no máximo uma rodada de descanso é a punição, isso não for apitar rodada de outras divisões, hj é obrigatório o clube ter todos os funcionários serem profissionais desdo faxineiro até os atacantes, mais vcs não tem se quer um bandeira profissional. Vergonha vergonha vergonha, um var mais manipulado que outra coisa .