O meia Lucas Mugni e o lateral-esquerdo Matheus Bahia deixaram o tricolor de aço. Os atletas são reforços do Ceará para disputa da segunda divisão de 2024.
Mugni, de 31 anos, foi o primeiro a tomar o destino e já chegou até a treinar com o novo time. Na tarde desta terça-feira (9), o argentino participou de entrevista coletiva referente a sua apresentação no Vozão.
Mugni chega para vestir a 10 do Ceará e deixa o Bahia após três temporadas. Por aqui o meia jogou 98 partidas, marcou oito gols, oito assistências e foi peça fundamental no retorno do Bahia à Série A (2022-2023). Se sagrou campeão baiano em 2023.
Outra novidade no Ceará é Matheus Bahia. Sem espaço no tricolor de aço, o lateral-esquerdo nem se reapresentou no CT Evaristo de Macedo neste início de ano.
Matheus Bahia, de 24 anos, é cria da base do Bahia e sai do clube depois de quatro temporadas como profissional, além dos anos de base.
Em 2023, o jogador completou 100 jogos no profissional do Bahia. No total foram 117 partidas, onde conquistou dois Campeonato Baiano (2020 e 2023) e uma Copa do Nordeste (2021).
Em 2024, o Ceará vai disputar Copa do Nordeste, Cearense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Lucas Mugni e Matheus Bahia fecham com clube da Série B
- Bahia divulga relacionados para pré-temporada em Manchester
- Rogério Ceni comanda último treino antes da viagem à Manchester
- De virada, Bahia é derrotado pelo RB Bragantino e se complica na Copinha
- Saiba como foi a reapresentação do Bahia para 2024