O Bahia superou os adversários e acertou a contratação do meia Everto Ribeiro para as próximas duas temporadas. Em entrevista com a ‘Rádio Globo‘, o empresário Carlos Eduardo Batista que representa o jogador revelou detalhes da negociação envolvendo o Tricolor e citou o técnico Rogério Ceni como um dos fatores para a transferência do atleta.
“Ficamos entre o Internacional que fizeram uma boa proposta e o Bahia que também fez uma boa proposta principalmente na parte financeiro e com os objetivos de fazer um time forte para brigar na parte de cima. Também a proposta do Everton quando encerrar a carreira, e se interessar em trabalhar no Grupo City como Manager ou embaixador, e acabou que o Everton escolheu a proposta do Bahia”, disse o empresário.
O empresário também citou a proposta do Bahia em brigar na parte de cima da tabela como um fator motivador para Everton Ribeiro aceitar a proposta:
“Com certeza. Everton é um jogador muito competitivo. A ideia é de construir um time forte, para brigar lá em cima. Com certeza isso motivou o Everton, um atleta multicampeão, onde passou ganhou títulos e a gente espera que o Bahia construa um time forte e competitivo”.
Carlos Eduardo revelou que o jogador é deve se apresentar no Bahia entre sexta ou sábado em Salvador para realizar exames, mas retorna ao Flamengo para se despedir dos companheiros de clube.
“Sexta ou sábado realiza exames, sábado tem uma despedida no Flamengo, domingo se apresenta no Bahia e na segunda retorna ao Flamengo para se despedir dos companheiros e viaja para Manchester onde o Bahia vai realizar a pré-temporada”
A ligação do técnico Rogério Ceni e apresentação do projeto também contribuiram para o jogador vestir a camisa do Tricolor. Foi o que o empresário de Everton Ribeiro informou na entrevista:
“Sim. O Rogério tivemos uma conversa legal, foi um dos motivos para escolher esse projeto. Mas, a presença do Rogério Ceni como treinador favoreceu muito a ida do Everton, em escolher a proposta, foi muito importante para ele ir mais confiante e acreditar no projeto que o Bahia esse ano vai brigar na parte de cima da tabela” disse.
Questionado sobre uma negociação ‘ruim’ para renovar o contrato com o Flamengo, o empresário também comentou sobre as negociações com o clube carioca que não tiveram um entendimento entre as partes.
“Não falaria ruim. Acredito que acabou embolando tudo para o final, tiveram algumas circunstancias dentro do flamengo, que talvez foram fundamentais para acontecer isso talvez não tenha sido do jeito que imaginávamos. No futebol nunca tem certeza tem dessas coisas e a partir do momento que o flamengo sinalizou a ideia de um contrato de apenas 1 ano, começaram a surgir outras propostas, concluiu.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- “Ganhar de uma grande equipe como o Palmeiras, vai passar um pouco mais de confiança”, diz Jean Lucas
- Sem vencer há mais de um mês, Bahia tem o pior aproveitamento da Série A desde setembro
- Lucho Rodríguez marca terceiro gol e se destaca no ataque do Bahia
- Com atividade técnica, Bahia inicia preparação para enfrentar o Vasco da Gama no Brasileirão
- Cruzeiro 1 x 1 Bahia: Assista aos gols e melhores momentos da partida