O Esporte Clube Bahia confirmou, na tarde desta quarta-feira (3), a saída de Igor Morena, que treinava o time feminino do tricolor baiano. Igor Morena estava no comando da equipe desde 2019. Com as Mulheres de Aço, o treinador subiu à Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino em duas oportunidades (2020 e 2022).
O técnico empilhou títulos estaduais. Foram quatro títulos do Campeonato Baiano feminino (2019, 2021, 2022 e 2023).
Em 2023, o time oscilou bastante e caiu novamente no Brasileirão, o que custou o cargo de Igor Morena. As mulheres de aço enfrentam uma reformulação para disputar o Baianão 2024 e a Série A2.
Em suas redes sociais, Igor morena falou sobre o encerramento do seu ciclo sob comando do elenco feminino do Bahia.
– Gostaria de comunicar o meu desligamento do comando técnico do time Feminino do Esporte Clube Bahia. Agradeço a todos os envolvidos no processo desde o meu primeiro dia no comando das Mulheres de Aço. Direção do clube, funcionários, comissão, atletas, staff e torcida. Foram quatro anos e meio de muita dedicação e conquistas. Tetra do Baianão, dois acessos no Brasileirão, sete convocações de atletas para seleção sub 20, além de ser eleito melhor técnico feminino do Nordeste em 2020 e da Bahia em 2023. Lamento não ter recolocado o Esquadrão na elite, como eu tanto gostaria e estávamos planejando. Fica aqui o meu carinho, meu abraço. Deixo o clube com a sensação do dever cumprido nesse ciclo. Que Deus abençoe a todos imensamente! BBMP – conta, Igor.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Bahia anuncia desligamento de treinador
- Bahia acerta compra do volante Jean Lucas
- Bahia se prepara para estreia na Copinha
- Bahia sinaliza interesse no atacante Ferreirinha e aguarda resposta do Grêmio
- Bahia larga na frente em disputa por Éverton Ribeiro