A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou a escala de arbitragem para o jogo desta quarta-feira (06) entre Bahia e Atlético-MG. A partida será na Arena Fonte Nova às 21h30, pela 38º rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor Baiano tenta dar seu último suspiro contra o rebaixamento. Sendo assim, precisando ganhar ou empatar e torcer pelos resultados dos demais times. Confira em quais situações o Bahia não será rebaixado.
Com isso, o árbitro Ramon Abatti Abel (SC) comandará o apito da partida. O natural de Ararangua-SC, de 34 anos, faz parte do quadro FIFA e apitou diversas partidas do Bahia em 2023.
- Bahia 1 x 2 Santos, no dia 18/09
- Bahia 1 x 1 Vasco da Gama, no dia 03/09
- São Paulo 0 x 0 Bahia, no dia 30/07
- Bahia 1 x 1 Grêmio, no dia 04/07 (Copa do Brasil)
Auxiliares
Conforme divulgado pela CBF, o auxiliar 1 será o Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE). O cearense de 31 anos, faz parte do quadro FIFA e apitou 7 jogos do Tricolor esse ano. Sendo eles, a goleada sob o Corinthians por 5 a 1; a derrota contra o Cuiabá por 3 a 0; o triunfo contra o Internacional por 1 a 0; e a derrota contra o Flamengo por 1 a 0. Ainda apitou o empate contra o Santos por 1 a 1, o triunfo contra o Coritiba por 3 a 1, e o empate no BA-VI por 1 a 1.
Em seguida, o corpo de arbitragem terá, como auxiliar 2, o Thiaggo Americano Labes (SC), o qual apitou três jogos do Bahia na temporada 2023. Assim, as derrotas para o São Paulo por 1 a 0, Santos por 2 a 1. Além do empate para o São Paulo em 0 a 0
Var
Por fim, o Var será comandado pelo árbitro Wagner Reway (VAR-FIFA). Por sua vez, a natural de Florianópolis-SC, radicado na Federação da Paraíba, atuou em cinco jogos do Bahia este ano. Dentre eles, as derrotas de 1 a 0 contra o Palmeiras, 2 a 1 contra o Fluminense, e 3 a 2 contra o Flamengo. Estava presente também no triunfo de 1 a 0 contra o Internacional, e no empate contra o Vasco, em 1 a 1.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão