O Bahia chega para a penúltima rodada do Brasileirão precisando de um triunfo fora de casa, e de uma combinação de resultados para sair da zona da degola. Com isso, a equipe comandada pelo treinador Rogério Ceni, tem a dura missão de bater o América-MG fora de casa.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Dessa maneira, mesmo enfrentando um time, que já está rebaixado para a segunda divisão, a equipe não deve ter tarefa fácil, já que o clube mineiro costuma vender bem caras as suas derrotas, sendo um adversário que, geralmente, acaba vazando as defesas adversárias.
Apesar disso, o clube mineiro não vence na competição há 16 partidas, sendo o maior jejum de triunfos entre todos os times que disputam o Brasileirão dessa temporada. Assim, não seria nada interessante para o Tricolor que justamente agora, o coelho resolva quebrar essa marca negativa, em um jogo absurdamente decisivo para o Bahia nesta temporada.
Assistir América-MG x Bahia
COMO CHEGA O EC BAHIA ?
Todos os resultados favoreceram o Bahia na rodada anterior. Seus rivais mais próximos na luta contra a degola perderam. A tabela apresentava um cenário ainda mais favorável. Contava com a oportunidade de encarar o São Paulo, que até então não havia vencido um jogo sequer no Brasileirão 2023 como visitante, que apenas cumpria tabela na quarta-feira, 29 de novembro, em Salvador.
Deixou o gramado da Arena Fonte Nova derrotado. Levou 1 a 0. Com requintes de crueldade. O gol são-paulino foi assinalado aos 53 minutos do segundo tempo. O Bahia ficou com a bola por bem menos tempo (34%), contudo, mostrou eficiência na criação de jogadas ofensivas. Liderou no número de oportunidades para arremate (15 a 14). Faltou, contudo, qualidade. Ficou em inferioridade no índice de tiros no alvo (3 a 5).
Ao ficar nos 41 pontos (11 vitórias, oito empates e 17 derrotas), não saiu da décima sétima posição da Série A do Campeonato Brasileiro. Primeiro posto na zona de rebaixamento. Está um ponto abaixo do Vasco, décimo sexto colocado e primeiro clube fora do Z4. Como visitante, tem a décima sexta melhor campanha do torneio. Dos 54 pontos que disputou fora de seus domínios, colheu 15 (quatro vitórias, três empates e 11 derrotas). Fez 19 gols e sofreu 29.
COMO CHEGA O AMÉRICA-MG ?
Bastaram dois minutos para que o bloqueio defensivo do América-MG fosse furado pelo Palmeiras no jogo de quarta-feira, 29 de novembro no Allianz Parque. O encontro pela antepenúltima jornada do Brasileirão terminou em goleada. Os donos da casa fecharam a conta em 4 a 0. Nenhuma novidade para o Coelho, que em muitas ocasiões fez boas atuações no torneio, mas não obteve resultados compatíveis com o desempenho.
Em nenhum momento, mesmo tendo apelado para troca de treinador, foi capaz de fazer os ajustes necessários que lhe propiciassem segurança defensiva. Com 78 gols sofridos, apresenta a defesa mais vazada da Série A do Campeonato Brasileiro. Média de 2,17 tentos por encontro. Com o rebaixamento confirmado, o time tentou fazer uma poupança pensando na queda de receitas que terá no ano que vem na Série B. Levou seu penúltimo jogo como mandante para o Parque do Sabiá, em Uberlândia, onde foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 0.
No confronto com o Bahia, nem teve essa opção. Transferir a partida não propiciaria aumento significativo na arrecadação. Com 21 pontos (quatro empates, nove empates e 23 derrotas), o Coelho está na vigésima – última – posição do Brasileirão e dela não sairá. Como mandante, também apresenta a pior campanha do torneio. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 14 (quatro vitórias, dois empates e 12 derrotas). Fez 18 gols e sofreu 36.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão