O Bahia aproveitou um Fluminense reserva e com a cabeça na Libertadores para conquistar três pontos importantes hoje (31), na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Baiano venceu por 1 a 0, com gol de Everaldo, se distanciou da zona de rebaixamento e complicou as situações de Santos, Goiás e Vasco.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 37 pontos e subiu para a 13ª posição. O Esquadrão de Aço está cinco pontos à frente do Goiás, o atual 17º colocado do Brasileirão e primeiro na zona de rebaixamento.
O JOGO
O primeiro tempo começou com poucas emoções e foi crescendo aos poucos. Os times iniciaram mais recuados, embora a vitória tivesse importância para ambos — principalmente para os mandantes, que lutam contra o rebaixamento. No final da etapa, os cariocas ganharam mais corpo e assustaram o adversário, mas quem abriu o placar foi o Bahia, aos 40, com Everaldo.
Flu voltou melhor do intervalo, mas esbarrou na falta de eficiência. Logo no começo, o Flu tratou de pressionar em busca do empate, enquanto o Bahia apostou nos contra-ataques. No entanto, os jogadores não levaram muito perigo nas finalizações. Quando o confronto parecia esfriar na reta final, Fernández foi derrubado por Yago Felipe e uma pequena discussão entre os jogadores começou, mas nada muito grave.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Fluminense
Competição: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A
Data e hora: 31 de outubro de 2023, às 19h (horário de Brasília)
Local: Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador – Bahia
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Gilberto, Kanu (Bahia); Thiago Santos, Eduardo Barros, David Braz, Leo Fernández (Flu)
Cartões vermelhos: Não houve
Gol: Everaldo (aos 39 minutos do primeiro tempo)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo, Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe (Léo Cittadini), Thaciano (Luciano Juba), Cauly (Diego Rosa); Biel (Ademir) e Everaldo (Vinicius Mingotti). Técnico: Rogério Ceni
Fluminense: Vitor Eudes; Guga, Felipe Andrade (Arthur), David Braz, Alexsander (Rafael Monteiro); Thiago Santos, Daniel, Giovanni (Isaac), Leo Fernández; Yony González e Lelê (João Neto). Técnico: Eduardo Barros