As duas derrotas nos últimos dois jogos não abalam a confiança do zagueiro Kanu em um fim de temporada positivo para o Bahia. Os resultados negativos contra Cruzeiro e Palmeiras encerraram uma sequência de três vitórias da equipe baiana, que voltou a se aproximar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas o olhar do capitão tricolor vai para a parte de cima na tabela de classificação, em uma das vagas na Sul-Americana.
Após as duas últimas derrotas, o Bahia caiu para a 15ª posição, com 34 pontos, dois a mais que o Goiás, clube que abre a zona de rebaixamento. A distância para o Cruzeiro, primeira equipe na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, é de três pontos.
Psicológico muito positivo. Todas as pessoas no clube estão com o pensamento positivo, da gente terminar o ano bem na Sul-Americana. A gente tem jogos importantes dentro de casa. A nossa torcida, desde o início do ano, eu sou suspeito para falar. A gente sempre na dificuldade, eles não nos abandonaram. É usar essa força para conquistar o objetivo – destacou o zagueiro em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
E o fator casa pode ser determinante para o Tricolor conquistar os seus objetivos. Dos oito últimos jogos do Tricolor no Campeonato Brasileiro, cinco vão ser na Arena Fonte Nova, contra Fluminense, Cuiabá, Athletico, São Paulo e Atlético-MG.
– Esse [A Sul-Americana] é o nosso objetivo. A gente tem total condição de fazer isso. A gente quer retribuir o carinho do torcedor e conquistar os triunfos – disse Kanu.