O Bahia venceu o Vitória por 2 a 0 nesta terça-feira (17) e garantiu a vaga na final do Baiano sub-15. Após empate por 0x0 no jogo de ida, o Bahia precisava vencer para chegar a mais uma final do Campeonato Baiano Sub-15 e não demorou a tomar a iniciativa em Pituaço.
A equipe foi a campo com Gustavo, Gabriel (Isac), Alisson, Santana e Victor (Rian); Jefté, Nicolas (Diego) e Emerson (Pedro Guilherme); Nascimento (Richarlison), Ruan Pablo e Dell.
Com mais volume, o time do técnico João Milanez teve algumas oportunidades já no início da partida, mas só chegou ao gol aos 28 minutos do primeiro tempo. Ruan Pablo fez linda jogada pela esquerda e cruzou na medida para o camisa 9 Dell cabecear, sem chance para o goleiro adversário.
O Bahia ainda teve oportunidades de ampliar no segundo tempo, novamente com Dell cabeceando pra fora e com boa chegada do lateral Gabriel pela direita. No final do jogo, Dell tentou cruzar e o goleiro espalmou para dentro: 2 a 0 para o Bahia, com dois gols do camisa 9.
O placar foi suficiente para garantir a classificação tricolor, que agora enfrenta o Camaçariense na decisão do estadual Sub-15. As datas base para as partidas da final são 21 e 28 de outubro.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- “Ganhar de uma grande equipe como o Palmeiras, vai passar um pouco mais de confiança”, diz Jean Lucas
- Sem vencer há mais de um mês, Bahia tem o pior aproveitamento da Série A desde setembro
- Lucho Rodríguez marca terceiro gol e se destaca no ataque do Bahia
- Com atividade técnica, Bahia inicia preparação para enfrentar o Vasco da Gama no Brasileirão
- Cruzeiro 1 x 1 Bahia: Assista aos gols e melhores momentos da partida