Uma das grandes apostas do Bahia para a temporada, o lateral esquerdo Jhoanner Chávez pode ser negociado em definitivo e não deve mais vestir a camisa do Tricolor nas próximas temporadas. Com investimento de R$ 18 milhões e com status da maior contratação na história do Bahia, o jogador disputou 29 jogos com a camisa do Esquadrão, marcando um gol e uma assistência.
Com problemas de adaptação ao futebol brasileiro, Chávez foi emprestado ao seu ex-clube, o Independiente del valle, do Equador para ganhar mais minutos de jogo na temporada. De acordo com informações dos canais ‘Bara Bahêa’ e ‘Info Bahêa’, Chávez deve ser negociado em definitivo para um clube da Espanha.
Recentemente o jogador esteve em campo pelas Eliminatórias da Copa, no triunfo do Equador contra o Bolívia por 2 a 1.
O diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro, disse que Chávez precisa ter espaço para jogar e recuperar o melhor futebol. Com a contratação de Camilo Cándido, o Tricolor já conta com três atletas da posição do elenco (Matheus Bahia e Ryan são os outros dois).
– Chávez é um jogador talentoso, de enorme potencial, mas que precisa continuar jogando. Com a chegada do Camilo (Cándido), além das presenças de Matheus Bahia e Ryan, entendemos que o melhor seria emprestar ao clube formador, com possibilidade de jogar competições como a Libertadores, retomar a confiança e voltar para o início da próxima temporada.
Jhoanner Stalin Chávez Quintero nasceu em Puerto Francisco de Orellana. Em 2022, pelo Independiente del Valle, marcou sete gols e deu três assistências em 2022 se contadas as partidas por Libertadores, Sul-Americanas e torneios locais. Chávez também conquistou a Libertadores sub-20 e já estreou pela seleção principal de seu país.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.