No jogo realizado na tarde deste sábado (07), o Bahia triunfou contra o Goiás em uma goleada de 6 a 4, no Estádio da Serrinha. O jogo aconteceu às 16h, pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, Esquadrão sai da zona de rebaixamento, ocupando a 15º colocação na tabela, com 28 pontos.
Após o apito final, o técnico Rogério Ceni começa a entrevista coletiva falando do atacante Everaldo, que mesmo criticado pela torcida, tem sido mantido como titular. Porém, neste jogo contra o time esmeraldino, o camisa 9 anotou três gols e uma assistência.
“Fico muito feliz pro ele. Acho que é natural, o 9 vive de gols. As cobranças são compreensíveis. O importante é que no dia de hoje ele deu a resposta, fez gols e uma participação importante”.
Logo depois, treinador também fala da escolha por jogar com três zagueiros no segundo tempo. Segundo ele, devido a altura dos atacantes do Goiás, essa estratégia poderia ter sido aplicada antes de levar o empate, ainda no primeiro tempo.
“Eu não tinha treinado isso, então preferi deixar para o intervalo pra explicar melhor a função, foi aí que levamos dois gols”, explica.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Além disso, destaca a força mental que a equipe precisou ter para reverter o resultado, que em um momento do jogo esteve 4 a 3 para o Goiás. Entretanto, admite que a defesa do time falhou bastante, tanto que levaram quatro gols, fato que não é comum.
“Tempo pra consertar erros nós temos, tempo pra conseguir triunfos nós não temos muito. O resultados tem que vir. Muito pra corrigir, mas também o que comemorar com a conquista do jogo de hoje”.
Logo depois, Rogério valoriza os três pontos conquistados nesta 26º rodada e fala sobre o panorama da briga contra o rebaixamento, competindo contra Santos, Goiás e Vasco para garantir vaga na Série A. Diante disso, reforça que o fundamental é conseguir vencer e, que com a pausa da data FIFA, vão poder trabalhar as fragilidades.
“Com muito mérito e coragem dos atletas, ele [triunfo] representa, quem sabe, o início da caminhada pra manter o Bahia na Série A”, opina Ceni.
Em outro momento, o técnico tricolor fala sobre o segundo gol do Bahia, um golaço marcado por Gilberto do meio do campo. Desse modo, diz que o gol aconteceu graças a visão de jogo do camisa 2, inclusive, Rogério revela que não tinha percebido que o goleiro esmeraldino, Tadeu, estava adiantado.
Na sequência, o treinador fala sobre o estilo de jogo, que no primeiro tempo organizou o time pra tentar jogar do meio para as pontas, utilizando Cauly e Thaciano, mas que a marcação em pressão do Goiás não facilitou. Já no segundo tempo, optou por jogar pelas pontas.
“Pela metodologia de jogo do grupo e do que eu gosto também, nós ainda estamos longe de conseguir alcançar os objetivos de construção de jogo, mas vamos melhorando a cada jogo”.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão