Na manhã desta sexta-feira (29), o elenco do Bahia realizou seu último treino visando a partida deste sábado (30), contra o Flamengo. A partida vai ser sediada no Maracanã, às 16h, pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro. Para ter a chance de sair da zona de rebaixamento nesta rodada, o Tricolor precisa de um bom resultado e, ainda, depender de outros resultados.
De início, os jogadores se reuniram na academia para atividades de ativação. Com isso, seguiram para o campo 1, dando sequência a um breve aquecimento técnico com bola, no centro do gramado.
Os goleiros, com auxílio do preparador Duda Varjão, fizeram um treino específico com bolas lançadas na área, procurando aprimorar a saída e reflexos nessas situações. Além disso, foi feito um treino de posicionamento e reação, junto ao condicionamento físico.
Em seguida, como de costume nos últimos treinos, a comissão técnica dividiu a equipe em dois grupos. Dessa forma, os atletas realizaram mais uma atividade técnica, agora com enfoque na troca de passes, cruzamentos e finalização.
Em outro momento, o auxiliar Charles Hembert organizou um exercício de bola parada, tanto defensiva quanto ofensiva, com alguns jogadores. Assim, os demais seguiram fazendo um trabalho técnico sob o olhar do técnico Rogério Ceni.
Por fim, alguns jogadores trabalharam as cobranças de faltas frontais e pênaltis, ao final do treino.
Departamento Médico
Por outra vez, os meias Cauly e Léo Cittadini participaram somente de uma etapa de atividades com o grupo.
O Bahia entra em campo neste sábado (30) contra o Flamengo, pela 25º rodada do Brasileirão, em mais uma partida contra o rebaixamento. A partida vai ser no Maracanã, às 16h. Além disso, o Esquadrão tem volta para Salvador prevista para o domingo (01/10).
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão