Na manhã deste sábado (16), as Mulheres de Aço superaram a equipe do Lusaca por 9 a 0 no estádio de Pituaçu, em Salvador. A partida foi o último compromisso do Bahia na semifinal do Campeonato Baiano Feminino, que no agregado ficou 13 a 0.
Com gols de Aila, Nathane (2), Ary, Jordana, Yenny Acuña (3) e Ariely, o Esquadrão se classificou para a final da competição com 100% de aproveitamento. A final vai ser disputada com o vencedor entre Astro e Vitória, sem data e horário definidos.
A partida
Logo aos três minutos do primeiro tempo, a atacante Yenny Acuña cobra o escanteio cruzando a bola na segunda trave para Aila subir e cabecear para o fundo da rede. A capitã abre o placar para o Bahia. 1 a 0.
Na sequência, aos 17 minutos, a camisa 7, Juliana, recebe a bola na intermediária e avança pelo meio, fazendo o lançamento na direita para Acuña. Que por sua vez, fez o passe no meio para Nathane receber livre e balançar as redes. 2 a 0 Bahia
Logo depois, Dan recebe e faz um passe pra a meia-campista, Vilma, que corta pra esquerda e chuta e a goleira defende. Porém, no rebote, Nathane aproveita e, mais uma vez, balança as redes, ampliando o placar e m 3 a 0.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Bahia voltou com mais intensidade e teve mais controle do jogo. Desse modo, aos 5 minutos, a atacante Ary recebe a bola na entrada da área no lado esquerdo, faz o corte pra dentro e de perna esquerda chuta cruzado para marcar o 4º gol do Bahia.
Posteriormente, a meia Flávia Pissaia acha Jordana na intermediária, que não hesitou e mandou uma bomba no canto esquerdo da goleira adversária. Assim, Bahia 5 a 0.
Em seguida, Flávia traz a bola no meio e faz um lançamento para a lateral, Mila Santos, que entra na área e cruza a bola para Yenny Acuña fazer o gol. Agora, 6 a 0.
Posteriormente, a meia-campista Flávia mais uma vez aparece no jogo. Só que dessa vez, ela recebe um passe de Vilma, dribla a jogadora do Lusaca e acha a artilheira Acuña para cabecear no contrapé da goleira e fazer Bahia 7 a 0.
Logo depois, Jordana recebe a bola e faz o passe para Ariely, que da intermediária, surpreende a goleira com uma bomba que a encobriu. Assim, 8 a 0 Bahia.
Por fim, Jordana traz a bola no meio do campo para fazer o lançamento por cima para Acuña, que ganha da zagueira na velocidade. Com isso, entrando livre na área e só dando um toque pra encobrir a goleira e por a bola no fundo da rede. Fim de jogo, Bahia 9 a 0
Destaques:
Yenny Acuña: 3 gols e 3 assistências
Flávia Pissaia: 2 assistências
Mila Santos: 1 assistência
Jordana: 1 gol e 2 assistências
Aila: 1 gol
Nathane: 2 gols
Ary: 1 gol
Ariely: 1 gol
O time do técnico Igor Morena entrou em campo com: Lorrana; Dan (Mila Santos), Aila (Ariely), Tchula (Letícia) e Ary (Sorriso). Assim como, Lane, Jordana e Vilma (Flávia Pissaia); Juliana (Ellen), Yenny Acuña e Nathane.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- “Ganhar de uma grande equipe como o Palmeiras, vai passar um pouco mais de confiança”, diz Jean Lucas
- Sem vencer há mais de um mês, Bahia tem o pior aproveitamento da Série A desde setembro
- Lucho Rodríguez marca terceiro gol e se destaca no ataque do Bahia
- Com atividade técnica, Bahia inicia preparação para enfrentar o Vasco da Gama no Brasileirão
- Cruzeiro 1 x 1 Bahia: Assista aos gols e melhores momentos da partida