A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou a escala de arbitragem para o jogo desta quinta-feira (14) entre Bahia e Coritiba, pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio Couto Pereira às 20h, sendo o primeiro jogo do Esquadrão com o técnico Rogério Ceni no comando da equipe.
Com isso, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ) comandará o apito da partida. O carioca de 44 anos, faz parte do quadro FIFA e já apitou quatro jogos do Bahia nesta temporada.
- Cuiabá 1 x 1 Bahia, no dia 08/07
- Internacional 2 x 0 Bahia, no dia 28/05
- Santos 3 x 0 Bahia, no dia 10/05
- Jacuipense 1 x 4 Bahia, no dia 01/03
Contudo, é bom lembrar que Wagner já se envolveu em algumas polêmicas envolvendo comemorações, pênaltis e verificação de gols.
Além disso, em março de 2018 o árbitro foi punido, pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba, por não ter relatado na súmula do jogo entre Treze e Botafogo-PB, uma confusão envolvendo a polícia e a torcida do Treze. Com isso, sofrendo 30 dias de suspensão.
Auxiliares
O auxiliar 1 será o Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ), que já apitou a derrota do Bahia para o Internacional por 2 a 0 (no dia 28/05) e para o Santos por 3 a 0 (no dia 10/05), ambas pela Série A do Brasileirão 2023
Em seguida, o corpo de arbitragem terá, como auxiliar 2, o Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) que não esteve presente em nenhum jogo do Esquadrão na temporada, sendo escalado, em maioria, para partidas da Série B.
Var
O Var será comandado pelo árbitro Emerson de Almeida Ferreira (VAR-MG). Por sua vez, o natural de Belo Horizonte atuou em mais de 30 partidas nessa temporada, entre Série A, B e outras competições. Porém, não participou da arbitragem de nenhuma partida do Bahia este ano.