Após o treino realizado na manhã desta sexta-feira (25), o zagueiro Kanu, agora de contrato renovado com o Bahia até o fim de 2027, foi o entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo. A coletiva foi realizada na sala de imprensa Armando Oliveira, na antevéspera do duelo contra o Botafogo.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
De início, o camisa 4 começa falando sobre a sua renovação de contrato, a qual foi concretizada na quarta-feira (23).
O jogador fala que se adaptou bem ao clube foi e muito bem recebido pelo staff do time e pelos torcedores durante esse tempo atuando pelo Bahia. Portanto, diz que está muito feliz com a renovação.
Ainda ressalta que o apoio e a energia que a torcida traz, tem sido fundamental para sua motivação.
“Cada vez que estou em campo eu me motivo para que a casa esteja cheia, e que possamos fazer bons jogos. Continuar esse trabalho duro para que a gente mantenha essa crescente e tenha bons resultados”, diz Kanu.
Posteriormente, o zagueiro responde sobre o bloco defensivo, que tem sido menos vazado nos últimos jogos, sofrendo apenas 2 gols em 4 confrontos.
Diante disso, revela fala que isso é fruto de um processo de trabalho que o time tem feito para diminuir a quantidade de gols e chances criadas pelo adversário. Logo depois, Kanu diz que o Bahia tem como objetivo manter essa melhora e, consequentemente, crescer no campeonato.
Em outro momento, o atleta explica que o que falta para que os triunfos fora de casa comecem a acontecer são as boas atuações e trabalho duro. Por consequência, os bons resultados dentro e fora de casa vão vir com mais frequência e a equipe vai embalar na competição.
“Hoje a equipe é muito mais madura e mais estabilizada dentro e fora de campo. A gente espera que, com muito trabalho, as coisas fluam da melhor maneira possível e terminamos o ano bem”.
Duelo contra o Botafogo
Durante a entrevista, o zagueiro fala sobre o próximo compromisso no Brasileirão no domingo (27), contra o Botafogo, o líder do campeonato.
Com isso, o grupo tem consciência que é um jogo importante e difícil, esperando até um Engenhão lotado de torcedores do Alvinegro do Rio. Porém, Kanu diz que estão confiantes para buscar o triunfo fora de casa.
“A gente espera que com muito trabalho, com muito empenho, conseguir fazer o que ninguém fez lá”.
Na sequência, o atleta fala sobre sua experiência enquanto jogava no Fogão. Visto que estava no clube carioca durante o acesso do time à Série A, e a mudança para SAF, o zagueiro fala que acredita que o Bahia vai colher bons frutos, assim como seu ex-clube.
“Acho que um pouco do que passo aqui no dia a dia para alguns jogadores, e até para comissão a comissão técnica, é que a gente precisa respeitar o processo”, diz Kanu. “Tudo que vem sendo feito aqui é para que o clube se estabeleça em um grande nível”.
Desempenho Individual
Por fim, Kanu fala que mesmo sendo o jogador que veste a faixa de capitão, a equipe tem vários outros grandes líderes, mas que fica honrado em ter sido escolhido. Além disso, fica feliz em ajudar a equipe dentro de campo.
“Independentemente da faixa, ou não, é poder ajudar da melhor maneira possível os meus companheiros, e o clube, a crescer cada dia mais”.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.