Na manhã desta quarta-feira (16), o lateral-direito Gilberto, um dos novos reforços do Esquadrão de Aço, concedeu uma entrevista no CT Evaristo de Macedo. A coletiva foi realizada após o treino, na sala de imprensa Armando Oliveira.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
O camisa 2 começa falando sobre sua adaptação ao time, assim como ao futebol brasileiro. O lateral-direito diz avaliar de forma positiva e em um processo rápido, já que teve pouco tempo de preparação.
Com o apoio da comissão técnica e dos demais companheiros de time, o atleta vêm apresentando evolução e confiança a cada jogo. Ainda no tópico, Gilberto fala como isso tem que refletir no campo.
“O que precisamos é buscar melhores resultados dentro de campo. Nós todos como um time e eu, individualmente, venho trabalhando pra isso também. Espero melhorar a cada jogo”.
Em seguida, o atleta comenta um pouco sobre o desempenho da equipe, que mesmo jogando bem, não consegue vencer. Com isso, Gilberto revela que o assunto é pauta dentro do grupo e que todos estão buscando formas de melhorar e conseguir os resultados.
“A gente precisa melhorar em todos os aspectos dentro de campo, mas sem fugir da nossa ideia. No meu modo de ver a gente controla bastante o jogo, criamos muitas oportunidades, mas falta o principal que é conseguir os triunfos”.
Posteriormente o lateral-direito fala um pouco sobre as críticas referentes ao posicionamento do sistema defensivo da equipe em campo.
“Temos trabalhado bastante. Ficamos alguns jogos sem sofrer gol, aí viemos sofrer dois gols agora, infelizmente. Mas é em cima disso que a gente vem trabalhando, procurando sempre evoluir”.
Polêmica
Em outro momento, o atleta se pronuncia sobre uma possível “cobrança maior” que teria acontecido entre ele e o atacante Everaldo. Gilberto confirma o ocorrido, mas declara que isso é normal dentro do futebol, ainda mais depois de uma derrota em que o time saiu insatisfeito.
“Estranho seria se não tivesse cobrança dentro do vestiário. É normal, contanto que não passe do limite do respeito. Entre eu e o Everaldo não tem nada de pessoal”, esclarece o jogador.
Além disso, Gilberto revela que sempre conversa bastante com o camisa 9 do Bahia, que vem sendo muito cobrado. O lateral ressalta que o grupo inteiro dá apoio ao atacante e que tem que haver uma mentalidade de cobrança dentro do clube, sempre ajudando o time a crescer.
Segundo turno
Gilberto diz que para o segundo turno, que se inicia na próxima partida do Bahia contra o RB Bragantino, o time busca a melhora da equipe o mais rápido possível. Com a competição se afunilando, o assunto é sempre conversado dentro do grupo para poder trabalhar visando os resultados positivos.
Na sequência, o atleta mais uma vez reforça que não se pode fugir da ideia do clube. O caminho é manter o estilo do jogo, mas trabalhar e treinar para alcançar a melhora.
Por fim, lateral-direito opina que o momento ruim do time e a ansiedade em mudar a situação, dificulta os atletas durante o jogo. Portanto, melhorar essa questão é importante para o desempenho da equipe no segundo turno.
“A gente tem chance de fazer um segundo turno muito melhor do que o primeiro“, diz Gilberto.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão