O Bahia realizou na manhã deste sábado (12) seu último treinamento focado na partida contra o Atlético-MG, pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola neste domingo (13), às 11h no Mineirão.
O confronto em Belo Horizonte marca o encerramento do 1º turno da competição. Dito isso, de início a comissão técnica reuniu os jogadores no auditório do clube. Posteriormente, os jogadores deram início ao treino físico, na academia, onde fizeram um trabalho de ativação.
Em seguida, já no campo 2 do CT Evaristo de Macedo, a primeira atividade foi visando o desempenho técnico, com o objetivo de dar apenas um toque na bola. Posteriormente, o técnico Renato Paiva deu início ao treino tático, utilizando a provável escalação da equipe titular para o jogo de domingo. Entretanto, essa escalação não foi divulgada pelo clube, mas a tendência é que se repita o time que superou o América-MG, na última rodada.
Por fim, o Esquadrão de Aço finalizou a preparação para enfrentar o Atlético-MG, com um treino específico para bolas paradas, incluindo com jogadas ensaiadas.
Mais uma vez, o atacante Biel esteve em campo presente com o grupo, mas depois fez trabalhos físicos e técnicos. Além disso, o goleiro Danilo Fernandes novamente fez uma atividade separada com o preparador da posição.
Bahia e Atlético-MG marca o final do 1º turno da Série A de 2023. O Tricolor Baiano busca o triunfo para começar a segunda etapa da competição confiante e em uma situação mais confortável na tabela. Atualmente o Bahia é o 16º colocado com 18 pontos, empatado com o Santos, o primeiro time da zona de rebaixamento.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão