O jogador do Bahia, o atacante Ademir fez uma doação financeira para as obras do Hospital do Câncer de Patrocínio, em Minas Gerais, cidade do coração do atleta e onde ele começou no futebol.
O atacante, que também vestiu as camisas de América-MG e Atlético-MG, disse que a doação é para retribuir os cuidados que o avô dele teve quando precisou de tratamento de câncer e precisava viajar até Barretos-SP. Para o jogador, é “uma forma de gratidão e retribuição para ajudar pessoas que necessitam”. O valor doado não foi informado.
“Senti no coração o desejo de ajudar. Por ter tido na família um caso, veio a vontade de contribuir, até mesmo por gratidão pelo que foi feito pelo meu avô na época em que ele precisou do tratamento. Mesmo de longe, acompanho o trabalho e as obras do Hospital do Câncer de Patrocínio”, afirmou o atacante do Bahia nas redes sociais do hospital.
Para o presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio, Thiago Miranda de Oliveira, a atitude demonstra que Ademir não perdeu a “humildade e sensibilidade” e também se diz grato pelo “amor ao próximo” no gesto que pode ser um sopro de esperança e solidariedade.
– Essa atitude demonstra que Ademir é um craque do futebol e da solidariedade. Ademir tem uma carreira de enorme sucesso e nem por isso perdeu sua humildade e sensibilidade àqueles que mais precisam, como prova essa expressiva doação para o hospital. Nossa gratidão a esse jovem que tanto nos orgulha com seu talento e amor ao próximo – agradeceu.
O Hospital do Câncer de Patrocínio será a 1ª unidade em Minas Gerais do Hospital de Amor de Barretos (SP), referência no tratamento de câncer no Brasil. A expectativa é de que, nos próximos meses, seja inaugurado o pavilhão do Instituto de Prevenção Júlia do Prado, voltado para prevenir câncer de mama e colo de útero. O local está pronto, mas aguarda a ligação da energia pela Cemig para a marcação da inauguração.
Atualmente, mais de 900 pacientes estão em tratamento oncológico no Hospital do Câncer de Patrocínio. Quando a primeira etapa estiver concluída, serão atendidos pacientes de 23 municípios da região. Os tipos de cânceres atendidos são: mama, urológicos, ginecológicos, gastrointestinais e pele.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- “Ganhar de uma grande equipe como o Palmeiras, vai passar um pouco mais de confiança”, diz Jean Lucas
- Sem vencer há mais de um mês, Bahia tem o pior aproveitamento da Série A desde setembro
- Lucho Rodríguez marca terceiro gol e se destaca no ataque do Bahia
- Com atividade técnica, Bahia inicia preparação para enfrentar o Vasco da Gama no Brasileirão
- Cruzeiro 1 x 1 Bahia: Assista aos gols e melhores momentos da partida