Nas últimas horas da janela de transferências do futebol brasileiro, Bahia acertou o empréstimo do atacante Everton ao Londrina. O jogador de 21 anos deixa o Tricolor para defender o Tubarão no segundo turno da Série B do Brasileiro.
Everton foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira.
Atacante do Bahia, Everton foi emprestado ao Londrina — Foto: Reprodução/CBF
O atacante debutou no cenário profissional com a camisa do Novorizontino, em 2020. No ano seguinte, foi contratado por empréstimo para atuar no sub-20 do Bahia. Depois de boa participação na Copa São Paulo de 2022, ele foi comprado pelo Esquadrão.
Na época, a diretoria desembolsou o valor de R$ 300 mil, relativo a 70% dos direitos econômicos do jogador, então com 19 anos. O contrato dele com o Bahia vai até 2026.
Pelo Tricolor, ele também ganhou oportunidades na equipe principal em 2022 e na atual temporada, mas foram poucas chances.
Em 2023, são apenas quatro partidas, com um gol marcado. Ele chegou a jogar quatro minutos contra o Grêmio, na Copa do Brasil, mas não entrava em campo desde março. O único gol marcado por ele na temporada foi em fevereiro, contra o Doce Mel, quando o Bahia usou uma equipe alternativa no Campeonato Baiano.