O Bahia segue atento no mercado à procura de reforços para qualificar o elenco ainda nessa reta final da temporada. Agora, o Tricolor corre contra o tempo se quiser trazer um centroavante para reforçar o clube para a disputa do Campeonato Brasileiro.
O principal problema, e com o menor tempo disponível, é a janela de transferências brasileira. Para contratar qualquer jogador que ainda tenha contrato válido com outro clube, o Bahia teria que acelerar o passo e fechar o acordo até às 23h59 desta quarta-feira, dia 2 de agosto de 2023.
Além das datas em relação à janela de transferências, o Bahia ainda precisa ficar atento com a lista de inscrição dos jogadores no Campeonato Brasileiro.
Para inscrever novos nomes para a disputa do torneio que vai até dezembro, o Bahia tem a data limite de 15 de setembro. Para o Brasileirão, a inscrição precisa entrar no BID, da CBF, até um dia antes do jogo para o atleta conseguir atuar.
Bahia chega ao último dia da segunda janela com cinco reforços e três saídas
Até o momento, o Bahia contratou cinco jogadores: goleiro Adriel, o lateral-esquerdo Camilo Cándido, o lateral-direito Gilberto, o meia Léo Cittadini e o atacante Rafael Ratão.
- Gilberto – lateral de 30 anos estava no Benfica e assinou com o Tricolor até o fim de 2026. Ele já estreou e foi titular nos dois últimos jogos do time.
- Camilo Cándido – uruguaio de 28 anos estava no Nacional até fechar com o Bahia. Lateral esquerdo assinou vínculo até julho de 2024 e estreou na última partida do time, contra o São Paulo, ao entrar no segundo tempo.
- Rafael Ratão – atacante de 27 anos estava no Toulouse-FRA até fechar com o Bahia. Ele assinou contrato até dezembro de 2026 e, assim como Camilo Cándido, fez sua estreia na última partida do time, ao entrar no decorrer do jogo contra o São Paulo.
- Adriel – goleiro de 24 anos chega por empréstimo do Grêmio até junho de 2024. Ele foi relacionado para o último jogo do time, mas não estreou.
- Léo Cittadini – meia de 29 anos chega do Athletico com vínculo até junho de 2025. Ele ainda não foi relacionado pelo Tricolor.
Saída de jogadores não aproveitados na temporada
- Daniel – após três anos e 177 partidas disputadas, meia antecipou o fim do contrato para assinar com o Fluminense.
- Chávez – lateral é emprestado ao Independiente del Valle após seis meses no Esquadrão.
- Arthur Salles – sem espaço no time, atacante de 21 anos deixa clube após 14 jogos.
Enquanto existe treinador Renato Paiva omo treinador do Bahia vai ser rebaixado
Eta treinador ruim da peste