Apesar do empate contra o São Paulo não ajudar muito o Bahia na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a partida do último domingo foi especial para o zagueiro Raul Gustavo. Após se recuperar de uma cirurgia no joelho que o tirou do gramado por cinco meses, o defensor foi a campo no segundo tempo do jogo no Morumbi.
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, Raul Gustavo lamentou o resultado contra o São Paulo, que ampliou para oito jogos o jejum do time, mas celebrou a volta aos gramados.
– Alegria muito grande por passar o que passei. Feliz por voltar, fazer o que mais amo fazer. A função novo foi um plano de jogo do mister, tinha treinado isso. Pude aproveitar o máximo. O resultado não foi o que queria, mas pela volta a jogar fiquei feliz.
Curioso que, na volta ao Bahia, Raul Gustavo precisou fazer uma função diferente. Diante do São Paulo, o zagueiro entrou para jogar como volante.
– Nos treinamentos a gente vem treinando um pouco disso. Faço minha função de zagueiro, mas se precisasse de entrar de volante, estaria apto. Ele vem testando, me sinto bem. Falei que era uma função nova, precisaria de tempo, de ensinamentos para poder exercer. Mas estava preparado para fazer o que ele pediu. Me senti bem também. Se ele precisar, vou fazer sim – garante.