O jogo entre Athletico x Bahia acontece neste domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão com imagens pelo canal Cazé TV, no youtube.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Athletico x Bahia terá transmissão ao vivo da TNT (Canal 108/508 (SKY), 151/651 (NET e Claro), 48/548 (Oi), 648/100/657/892 (Vivo). O canal do Bahiaço no youtube também vai trazer ao torcedor as emoções do jogo diretamente da Ligga Arena.
COMO CHEGA O EC BAHIA ?
O Bahia esteve em vantagem nas duas partidas que fez contra o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil. Em Salvador, cedeu o empate, por 1 a 1, nos acréscimos do segundo tempo. Na quarta-feira, 12 de julho, até levou um susto no primeiro tempo. Porém, Cristaldo desperdiçou cobrança de pênalti aos 40 minutos evitando que o Tricolor Gaúcho ao marcador. O Tricolor Baiano aproveitou para balançar a rede aos 50 minutos com Everaldo, que recebeu assistência de Kayky.
No segundo tempo, entretanto, o Grêmio outra fez fez com que o jogo ficasse no 1 a 1 ao marcar aos 27 minutos. Tento de Villasanti. A definição do semifinalista acabou sendo feita nas cobranças de pênalti e o Bahia levou a pior. Chegou, dessa maneira, ao quinto jogo seguido sem ganhar. Foram duas derrotas e três empates. No sábado, 8 de julho, na Arena Pantanal, também viu o placar estampar 1 a 1 ao soar do apito final no encontro com o Cuiabá pela décima quarta rodada do Brasileirão, mesmo sem ter feito um gol sequer.
O time de Mato Grosso marcou aos 18 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti executada por Deyverson e também marcou aos seis minutos da fase final com Alan Empereur, só que contra. Isso levou o Bahia para 13 pontos (três vitórias, quatro empates e sete derrotas). Suficiente para ocupar a décima sexta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.
Primeiro posto fora da região da degola. Dois pontos acima do Goiás, décimo sétimo colocado e primeiro clube na zona de rebaixamento. Como visitante, o Bahia tem desempenho superior. É o décimo quarto colocado no ranking desse quesito no Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou cinco (uma vitória, dois empates e quatro derrotas). Fez quatro gols e sofreu dez.
COMO CHEGA O ATHLETICO ?
A queda do Furacão nas quartas de final da Copa do Brasil foi consolidada na Arena da Baixada. Contudo, começou no Maracanã, onde foi derrotado, por 2 a 1, de virada, pelo Flamengo. Na quarta-feira, 12 de julho, até fez uma boa atuação, no entanto, sofreu uma derrota por margem ainda maior. Apanhou por 2 a 0, dando adeus à possibilidade de brigar pelo título da competição.
No encontro, teve o controle da bola por 48% do tempo, construiu 28 oportunidades para finalização. Entretanto, acertou o alvo somente em seis ocasiões. Parou no arqueiro Matheus Cunha. O Flamengo, que precisava somente do empate para avançar para as semifinais, não arriscou muito. Criou oito chances para disparo, sendo que duas delas foram no alvo. A abertura do placar sequer foi em uma delas. Contou com o gol contra de Erick, aos 46 minutos da primeira etapa, para sair em vantagem. O segundo gol foi de Gabigol aos 48 minutos da etapa derradeira.
No domingo, 9 de julho, diante do Fortaleza, em solo adversário, o Athletico Paranaense preservou alguns de seus atletas mais importantes pensando no jogo contra o Flamengo e voltou para casa de mãos abanando. Foi superado por 1 a 0. Ficou, dessa forma, estacionado nos 20 pontos (seis vitórias, dois empates e seis derrotas) caindo para décima primeira posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, quando considerados os critérios de desempate. Como mandante, o desempenho do Furacão é melhor. Aparece na sétima posição do ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou na Arena da Baixada, ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e uma derrota). Fez 12 gols e sofreu sete.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão