O Bahia enviou uma nova proposta ao Sport para antecipar a chegada do meia-atacante Luciano Juba. Segundo informações do site ‘ge’, a proposta gira em torno de R$ 4 milhões e foi recusada pelo clube pernambucano.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Luciano Juba tem vínculo contratual com o Sport até o final de agosto, e, posterior, desembarca em Salvador a partir de setembro como novo reforço do time para a Série A. A CBF entende que o jogador poderia defender o Tricolor no restante da temporada.
“O contrato (com o Sport) é anterior ao anúncio do período de transferências, por isso a Fifa e a CBF privilegiam o interesse do atleta”, explica a entidade, através de assessoria de imprensa.
O Bahia precisa somente notificar a CBF sobre a situação do contrato – no momento da chegada do atleta -, e a entidade então autoriza a inscrição/registro do atacante. A exceção acontece porque na época em que Juba assinou o atual contrato com o Sport a regra da janela de transferências ainda não existia no Brasil. Só foi lançada para a temporada de 2022.
Com a permanência garantida até o fim do vínculo, Juba disputará 12 jogos pela Série B com a camisa do Sport.
Na Ilha do Retiro desde que subiu ao profissional, em 2020, Juba soma 147 partidas com a camisa rubro-negra, 30 gols marcados e 28 assistências distribuídas. Só neste ano, no entanto, o prata da casa do Leão balançou as redes 19 vezes e deu 15 passes para gol.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão