O goleiro Marcos Felipe destacou a força do elenco do Bahia após o triunfo sobre o Palmeiras por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (21), na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Tricolor encerrou o jejum de triunfos, quebrou um tabu de 35 anos e ainda derrubou o último invicto do campeonato.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
“Isso é para mostrar que nosso grupo é forte e é capaz de brigar de igual para igual contra qualquer equipe do Brasil. O Palmeiras é uma excelente equipe que estava há muito tempo sem perder e hoje quebramos esse tabu. Principalmente o tabu direto, que há 35 anos o Bahia não ganhava do Palmeiras. Ganhou pela última vez em 1988, quando foi campeão brasileiro. Quebrar esse tabu hoje aqui, com certeza servirá de muito aprendizado e será de colheita para o restante da temporada”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.
Marcos Felipe foi eleito o melhor jogador da partida pela TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão. O arqueiro fez defesas importantíssimas que impediu os jogadores do Palmeiras de abrirem o placar. Ele falou um pouco da técnica de abrir os braços na hora de ficar frente a frente com os atacantes.
“Trabalhamos isso todos os dias. É uma técnica que ajuda a fechar mais o ângulo do atacante e, graças a Deus, consegui fazer a defesa e contribuir em não tomarmos gol que é o mais importante. Quero também dar os parabéns ao sistema defensivo que se portou bem, foi bem consistente e isso facilita o conjunto da equipe”, contou.
O Bahia assumiu, neste momento, o 14º lugar na tabela de classificação com 12 pontos. O próximo adversário do Esquadrão de Aço será o Fluminense, pela 12ª rodada do certame nacional. O jogo acontece no sábado de São João (24), às 18h30, no Maracanã.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Bahia contrata Meia Fred Mundoco ex-Flamengo e negociação envolve saída de Jota para o Athletic-MG
- Bahia acerta contratação do lateral Cristhofer Domingos, formado na base do Palmeiras
- MP-BA recusa pedido do Vitória e torcida única é mantida na final do Baianão na Fonte Nova
- Bahia se reapresenta e inicia preparação para decisão contra o Vitória na final do estadual
- Ba-Vi da final: Vitória tenta derrubar torcida única na Arena Fonte Nova







