O jogo entre Bahia x Palmeiras acontece nesta quarta-feira (21/06/23), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Bahia x Palmeiras terá transmissão pelo pay per view do Premiere para todo o Brasil. O canal do Bahiaço no youtube também vai trazer ao torcedor as emoções do jogo diretamente da Arena Fonte Nova.
COMO CHEGA O EC BAHIA ?
Foi também na Arena Fonte Nova que o Bahia colheu sua mais recente vitória. Ela aconteceu em 7 de maio diante do Coritiba, lanterna do Brasileirão. O Tricolor Baiano marcou 3 a 1 no Coxa. Desde então, contabilizou cinco igualdades e três derrotas. Dois empates acabaram gerando um sucesso. Isso aconteceu na Copa do Brasil. O confronto com o Santos terminou na disputa por pênaltis com o clube dirigido pelo técnico Renato Paiva levando a melhor e avançando para as quartas de final.
Vai encarar o Grêmio na tentativa de seguir na briga pela taça. Na Série A do Campeonato Brasileiro, entretanto, o jejum de triunfos tem feito com que fique para trás. Na jornada anterior, mesmo atuando em casa, o máximo que conseguiu no encontro com o Cruzeiro foi o empate por 2 a 2. Saiu em vantagem, levou a virada, e evitou a derrota com o tento de Arthur Sales aos 21 minutos da fase final. Sales começou a partida entre os reservas e foi acionado sete minutos antes na vaga de Kayky, autor do primeiro gol aos 18 minutos da etapa inicial.
Com nove pontos (duas vitórias, três empates e cinco derrotas), o Bahia aparece na décima quinta posição na tabela de classificação do Brasileirão, quando considerados os critérios de desempate. Um ponto acima do Goiás, décimo sétimo colocado e primeiro clube na zona de rebaixamento. Como mandante, o desempenho do Bahia é um pouco inferior. Figura na décima sétima posição do ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas). Marcou nove gols e teve a rede balançada o mesmo número de vezes.
COMO CHEGA O PALMEIRAS ?
O Palmeiras curtiu o período de dez dias de paralisação do Campeonato Brasileiro, que foi forçado pelo período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos envolvendo seleções, da melhor maneira possível. Superou, em sua última partida antes da interrupção do torneio, o São Paulo. Em pleno Morumbi, marcou 2 a 0 no clássico.
Não fez, entretanto, uma grande partida. Pelo contrário. O São Paulo foi melhor no jogo. Teve o controle da redonda por 60% do tempo, desenvolveu quase o triplo de oportunidades para arremate (24 a 9) e liderou o índice de tiros no alvo (6 a 4). O alviverde, contudo, foi mais eficiente. Aproveitou uma saída errada de jogo do rival para abrir o placar logo aos 11 minutos da etapa inicial. Obra de Gabriel Menino. Na fase final, em contra-ataque, completou o serviço aos 33 minutos em tento de Endrick, que contou com assistência de Breno.
Ambos estavam no banco de reservas e foram acionados por Abel Ferreira nove minutos antes. Assim, o Palmeiras chegou aos 22 pontos (seis vitórias e quatro empates). Único invicto no Brasileirão, está na vice-liderança do torneio dois pontos abaixo do Botafogo. Como o líder só entrará em campo na quinta-feira, 22 de junho, para enfrentar, fora de casa, o Cuiabá, o alviverde tem a oportunidade de tomar a ponta da competição, pelo menos por uma noite, se vencer o Bahia. Como visitante, o Palmeiras tem a terceira melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 15 pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou nove (duas vitórias e três empates). Marcou dez gols e sofreu três.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão