O jogo entre Bahia x Santos acontece nesta quarta-feira (31/05/23), às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como o jogo de ida terminou empatado, o Tricolor precisa vencer por qualquer placar para avançar de fase.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Bahia x Santos terá transmissão pelo pay per view do Premiere para todo o Brasil. O canal do Bahiaço no youtube também vai trazer ao torcedor as emoções do jogo diretamente da Arena Fonte Nova.
COMO CHEGA O EC BAHIA ?
O Bahia entrará em campo pressionado por uma sequência de cinco partidas sem ganhar. Seu último triunfo foi registrado em 7 de maio. Atuando em Salvador, marcou 3 a 1 no Coritiba em confronto pela Série A do Campeonato Brasileiro. Depois, colheu três derrotas e dois empates, sendo uma das igualdades justamente contra o Santos na Copa do Brasil.
No domingo, 28 de maio, o Tricolor Baiano teve a oportunidade de encarar um Internacional desgastado após duelo na quinta-feira, 25 de maio, na Venezuela, pela Copa Libertadores da América. Porém, apesar de ter contado com a semana livre na preparação, acabou batido por 2 a 0 em Porto Alegre. Sem ser brilhante, mostrou superioridade em boa parte do duelo. Teve a bola por 56% do tempo, construiu maior número de oportunidades para disparo (9 a 7) e liderou o índice de tiros no alvo (4 a 2).
Entretanto, nas duas oportunidades em que o Colorado acertou sua meta, a bola foi parar no fundo da rede. Isso aconteceu aos quatro minutos da fase final, em tento de Johnny, e aos 54 minutos. Wanderson marcou o segundo gol. Assim, o Bahia ficou parado nos sete pontos (duas vitórias, um empate e cinco derrotas). Suficiente somente para ocupar a décima sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão, quando considerados os critérios de desempate. É o primeiro posto fora da região da degola. Porém, fica fora do Z4 por pouco. O Goiás, que abre a ‘turma do fundão’, tem a mesma pontuação do clube baiano. Só fica para trás por levar desvantagem no saldo de gols.
COMO CHEGA O SANTOS ?
O Santos também não passa por um grande momento. Já são quatro os jogos sem vitória. Foram dois empates seguidos por duas derrotas. A série teve como atenuante uma atuação superior ao Palmeiras no jogo pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, o otimismo gerado no encontro com o atual detentor do título nacional não resistiu aos dois baques sofridos na sequência.
Na quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Peixe foi batido, de virada, pelo Audax Italiano, no Chile. Derrota que o deixou em situação bastante delicada na competição. Já não depende somente de seus resultados para conseguir avançar na disputa nas duas jornadas que restam. No domingo, 28 de maio, pelo Brasileirão, levou 2 a 0 do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
Foi pouco. Poderia ter deixado o estádio Nabi Abi Chedid sendo superado por um placar ainda mais largo. O Massa Bruta, que teve a redonda sob seu controle por 60% do tempo, criou o dobro de oportunidades para arremate (16 a 8). A vantagem no item tiros certos foi avassaladora (9 a 1). Vitinho, aos 31 minutos, abriu o placar. Na segunda etapa, aos 30 minutos, Juninho Capixaba completou o serviço deixando o Santos parado nos 11 pontos (três vitórias, dois empates e três derrotas). Fez oito gols e sofreu sete.,
SOBRE A COPA DO BRASIL
A Copa do Brasil foi criada por uma questão política. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desenhou um torneio em que pudesse contemplar com vagas todas as suas federações filiadas, algo que não acontecia com a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Passou a ser disputada em 1989. Desde então, passou por muitas mudanças no formato até que com a Série A do Brasileirão passando a ter uma influência bem mais forte dos clube se transformou na principal competição da entidade, o que inclui um prêmio maior que o Brasileirão para o campeão.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão