O Bahia foi derrotado na tarde deste domingo (28) por 2 a 0 para o Internacional no estádio do Beira Rio, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Jhonny e Wanderson.
Com o resultado, o Tricolor segue com sete pontos mas cai uma posição na tabela de classificação, agora na 15º posição, com chances de terminar a rodada na zona do rebaixamento, em caso de triunfo do América-MG. Já o Inter, chegou aos 10 pontos e subiu para a 12º colocação.
Os dois times voltam a jogar na quarta-feira, em compromissos pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Às 19h (de Brasília), o Bahia recebe o Santos, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Inter encara o América-MG no Beira-Rio, em Porto Alegre.
O JOGO
O Inter teve as primeiras chances do jogo com Alemão, que em duas oportunidades reclamou de pênalti ao cair dentro da área. O Bahia demorou para acordar, mas foi quem esteve mais perto de marcar. Aos 15 minutos Biel acertou a trave, e logo depois John fez grande defesa em cabeçada de Everaldo. Dali em diante a partida caiu em intensidade e as oportunidades de gol não voltaram a acontecer para nenhum dos dois lados.
Três minutos foi o tempo que o Inter precisou para abrir o placar no segundo tempo. O Colorado balançou as redes com Johnny, que aproveitou desviou de Pedro Henrique para ficar com a bola na segunda trave após cruzamento de Wanderson. Os visitantes quase empataram em jogada de bola parada, mas Thaciano perdeu um gol incrível, praticamente em cima da linha. Na reta final, o Bahia encurralou o Inter e criou novas chances, mas não conseguiu estufar as redes do Beira-Rio. Quem voltou a fazer isso foi o time da casa. Wanderson definiu a vitória com um gol marcado em jogada de contra-ataque aos 53 minutos.
FICHA TÉCNICA
Internacional 2 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 28/05/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Farinha (ambos do RJ)
VAR: Daiane Caroline Muniz (SP)
Internacional: John; Rômulo (Igor Gomes), Moledo, Nico Hernandez e Thauan Lara (Renê); Johnny, De Pena, Pedro Henrique, Alan Patrick; Pedro Henrique (Luiz Adriano/Lucca) e Alemão (Wanderson). Técnico: Mano Menezes.
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte (Ademir) e Vitor Hugo; Jacaré, Rezende, Thaciano, Cauly e Chávez (Ryan); Biel e Everaldo (Mingotti). Técnico: Renato Paiva.