Em jogo com muitas polêmicas de arbitragem, o Bahia acabou sendo derrotado jogando em casa para o Flamengo por 3 a 2 na tarde deste sábado (13), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Biel e Ademir para o Esquadrão, enquanto Matheus, Gabriel Barbosa e David Luiz para os visitantes.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
O Bahia teve os zagueiros Rezende e Kanu expulsos no segundo tempo, mas ainda assim deram muito trabalho ao time carioca, que não conseguiu ser superior mesmo com a vantagem numérica. O Bahia mantém os seis pontos e fica neste momento na 13ª posição.
O Bahia volta a campo pelo Brasileiro no próximo sábado, às 16h, na Fonte Nova, para enfrentar o Goiás. Antes, na quarta, pela Copa do Brasil, o time enfrenta o Santos, fora de casa. O Flamengo, que enfrenta o Fluminense na próxima terça, no Maracanã, pela Copa do Brasil, volta a campo pelo Brasileiro no domingo, dia 21, contra o Corinthians.
Matheus França e Gabigol balançam as redes
Com chances para os dois lados, foi o Flamengo que abriu o placar e veio praticamente em dose dupla. Aos 22 do 1º tempo, o rubro-negro carioca fez 1 a 0 com Matheus França, que cabeceou após passe de cabeça de David Luiz.
Logo depois, aos 28, Gabigol converteu pênalti sofrido por Arrascaeta, que driblou e foi derrubado por Vitor Hugo na área. No lance, o zagueiro tricolor recebeu cartão amarelo.
Bahia empata e Flamengo amplia o placar
O gol do Bahia não demorou a sair. Após ótima jogada envolvendo Cauly e Thaciano, Biel chutou rasteiro e acertou o cantinho do goleiro Matheus Cunha. Aos 48, já nos acréscimos da 1ª etapa, Everton Cebolinha cobrou falta na cabeça de Daviz que fez o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.
2° TEMPO
Ademir sai do banco e marca
No intervalo, Renato Paiva sacou o zagueiro Vitor Hugo e colocou Ademir. O impacto do atacante foi quase que imediato: aos 5 minutos, Ryan cruzou e a bola sobrou para Ademir marcar e diminuir o marcador.
Quase o empate tricolor
Aos 20 minutos, Biel cruzou e Thaciano desviou de cabeça. A bola passou muito perto do gol do goleiro Santos.
Expulsões
Aos 27, o zagueiro Rezende fez falta em Wesley e recebeu o segundo cartão amarelo. Na sequência, aos 28, Kanu foi quem foi amarelado. Logo depois, aos 30, em disputa com Gabigol, o zagueiro tricolor recebeu o segundo amarelo e o Bahia perdeu o seu segundo homem da zaga.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Flamengo
Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 13/05/2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Paulo César Zanovelli (FIFA-MG)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Ademir (Bahia) / Fabrício Bruno e Vidal (Flamengo)
Cartões vermelho: Kanu e Rezende
Gols: Matheus França, Gabigol e David Luiz (Flamengo) / Biel e Ademir (Bahia)
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, Victor Hugo (Ademir) e Rezende; Jacaré, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano, Cauly e Matheus Bahia (Ryan); Biel e Arthur Sales (Kayky). Técnico: Renato Paiva.
Flamengo: Matheus Cunha (Santos); Fabrício Bruno, David Luiz (Wesley), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Erick Pulgar), Victor Hugo (Thiago Maia), Arrascaeta e Matheus França (Vidal); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão