Em meio ao rodízio entre algumas posições do Tricolor, Matheus Bahia parece estar mais perto de ser a preferência do técnico Renato Paiva para a lateral esquerda. Titular nos dois últimos jogos do Bahia, o ala participou do primeiro gol da vitória sobre o Coritiba, por 3 a 1, no último domingo, e foi escolhido para falar na entrevista coletiva desta terça-feira.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
– Só está sendo resultado do meu trabalho, do que eu vinha produzindo nos treinos. Não foi do nada que aconteceu. O que estou rendendo dentro de campo, o que estou correspondendo, é pelo meu trabalho, meu esforço, dia a dia. Estou sendo recompensando por isso.
Nos dois primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, nas derrotas para Bragantino e Botafogo, Chávez foi o titular da lateral esquerda. Contra o Alvinegro carioca, inclusive, o equatoriano foi um dos atletas que ficaram devendo uma boa atuação. Na vitória sobre o Vasco, Matheus Bahia foi titular da posição, mas não rendeu o esperado. A recuperação veio após a manutenção na equipe e a participação no primeiro gol tricolor contra o Coritiba. Agora, o lateral-esquerdo deve ter mais um teste como titular, desta vez contra o Santos.
– Acho que é fazer o que a gente vem fazendo no dia a dia, nosso trabalho, que a gente vem produzindo nos jogos. A gente se preocupar com alguns pontos do time deles, que são fortes. Temos que fazer nosso trabalho, o que a gente já vem fazendo, um pouco mais ainda.
Como encara maratona de 10 jogos até o dia 20?
– Quando a gente tem sequência de jogos assim, o segredo é descansar o máximo. Recuperar o máximo, alimentação, hidratação, porque é uma maratona, um jogo atrás do outro. A gente tem que se preparar, senão pode causar lesões, coisas que a gente não quer. Tem que estar focado, com a cabeça boa e se recuperar ao máximo.
Jogo de amanhã vai ser teste para o jogo da próxima semana pela Copa do Brasil?
– Difícil, porque são duas competições diferentes. Mas a gente vai conhecer o time deles, então vai ser importante para a gente. Mas, primeiro, a gente tem que pensar no Campeonato Brasileiro. Logo após, a gente pensa na Copa do Brasil.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão