Assista ao jogo entre Bahia x Botafogo acontece nesta segunda-feira (24), às 20h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Bahia x Botafogo terá transmissão somente pelo canal fechado SporTV (exceto para o estado da Bahia) e pelo serviço de pay per view do Premiere que transmite para todo o Brasil. O canal do Bahiaço no youtube também vai trazer ao torcedor as emoções do jogo diretamente da fonte nova.
Assistir Bahia x Botafogo
Além disso, o Bahiaço oferece três opções para que o torcedor Tricolor acompanhe os principais lances da partida. Confira:
- Pré-jogo com início às 19h, sempre com uma hora de antecedência, com últimas informações da partida e atualizações minuto a minuto;
- Transmissão no Youtube, que inicia às 20h, com narração ao vivo e comentários no pós-jogo;
- Transmissão na Twitch às 20h, com os melhores momentos da partida
O Esquadrão de Aço busca um resultado positivo depois de ter sido derrotado pelo RB Bragantino fora de casa. Por outro lado, os cariocas conseguiram vencer o São Paulo no Nilton Santos e tenta se manter invicto na competição. As duas equipes são geridas por uma SAF e almejam voos altos nesta temporada.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Vítor Hugo, Rezende, Jacaré, Thaciano, Acevedo e Chávez (Matheus Bahia), Cauly, Biel, Everaldo.
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Danilo Barbosa e Eduardo; Júnior Santos, Víctor Sá e Tiquinho Soares.
BAHIA X BOTAFOGO – BRASILEIRÃO
Estádio: Arena Fonte Nova
Data e Horário: 24 de abril, às 20h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Auxiliares: Danilo Manis (SP) e Victor Hugo dos Santos (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Onde Assistir: SporTV, Premiere e pelo Canal do Bahiaço no Youtube
ESPORTE CLUBE BAHIA
Em sua temporada de retorno à divisão de elite do futebol nacional e impulsionado pelos pesados investimentos realizados por seu novo proprietário, o Grupo City, o Bahia contou com um período mais amplo na preparação para o confronto. O meio da semana passada foi reservado pela agenda para confrontos por competições internacionais. O clube, que na temporada passada estava na Série B, não conseguiu vaga em torneios além das fronteiras.
Assim, o técnico Renato Paiva pode manter seu foco na tentativa de corrigir os erros apresentados pela equipe na estreia da versão 2023 do Brasileirão. Em Bragança Paulista, o Bahia chegou a sair em vantagem na partida contra o Red Bull Bragantino, entretanto, acabou sendo superado, por 2 a 1, no sábado, 15 de abril. Viu, dessa maneira, ser interrompida uma sequência invicta de seis encontros (quatro vitórias e dois empates).
Ao receber passe de Thaciano, Everaldo fez o gol do Tricolor Baiano aos 45 minutos do primeiro tempo. Na fase final, Bruninho, aos nove minutos, e Eduardo, aos 25 minutos, concretizaram a virada do Massa Bruta. O resultado foi compatível com a atuação superior dos donos da casa, que tiveram o controle da redonda por 56% do tempo, desenvolveram maior número de oportunidades para finalização (13 a 9) e mostraram vantagem também no índice de arremates no alvo (7 a 3).
BOTAFOGO
O Botafogo teve na quinta-feira, 20 de abril, seu primeiro compromisso em casa pela Copa Sul-Americana. Diante da Universidad César Vallejo, do Peru, não encontrou maiores dificuldades para colher a vitória. Goleou por 4 a 0 no Engenhão. Bastaram 14 minutos para que furasse o bloqueio defensivo do rival. Tento de Victor Sá a partir de assistência de Danilo. O cenário ficou ainda mais favorável a partir dos 45 minutos quando os peruanos ficaram em desvantagem numérica. Villacorta foi expulso ao cometer pênalti que foi convertido por Tiquinho Soares.
Na etapa derradeira, aos 12 minutos, Carlos Eduardo fez o terceiro. Aos 28 minutos, em nova penalidade máxima, Tchê Tchê fez o quarto. O lance provocou nova expulsão na Universidad César Vallejo. Garces foi mais cedo para o chuveiro. Mesmo com dois a mais na reta final do encontro, o Botafogo optou apenas por administrar a vantagem na reta final da partida. Atingiu, dessa maneira, a marca de nove jogos sem perder. Iniciada em 15 de março, a série conta com sete vitórias e dois empates.
No sábado, 15 de abril, o alvinegro abriu sua participação na Série A do Campeonato Brasileiro versão 2023 superando, por 2 a 1, o São Paulo, no Rio de Janeiro. No encontro, o clube visitante contou com o controle da pelota por 68% do tempo, desenvolveu mais oportunidades para finalização (16 a 12) e foi superior nos arremates certos (8 a 3). O Botafogo, todavia, aproveitou melhor as chances que teve. Marcou logo as quatro minutos com Tiquinho Soares. Aos 17 minutos, levou o troco em tento de Calleri. Mas, com o gol de Carlos Eduardo aos 43 minutos da fase final, garantiu os primeiros três pontos na competição.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão