O atacante do Bahia Ricardo Goulart planeja sua aposentar do futebol profissional, aos 31 anos e estuda os últimos detalhes para o fim da carreira. Seguno informações do ‘infobahea’, o jogador deve conceder entrevista coletiva na sexta-feira para falar a respeito.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Neste ano, o meia-atacante começou a temporada entre os titularidades, mas perdeu espaço nos últimos jogos e acumula três bolas nas redes em 16 jogos.
No Bahia desde agosto de 2022, Ricardo Goulart participou de 16 partidas naquela temporada e marcou dois gols pelo Bahia. Ele ajudou o Tricolor na reta final da caminhada rumo ao acesso para a Primeira Divisão.
Ricardo Goulart viveu o melhor momento da carreira pelo Cruzeiro, entre 2013 e 2014, quando foi bicampeão brasileiro e convocado para amistosos da Seleção.
Em 2015, ele se transferiu para o Guangzhou, da China, e brilhou ao ser campeão chinês, artilheiro e melhor jogador da competição. Diante da boa fase, o atacante se naturalizou chinês, com esperança de defender a seleção.
Em 2019, Goulart retornou ao Brasil para defender o Palmeiras, mas rescindiu com o clube alviverde após 12 jogos para voltar ao Guangzhou. Na época, o jogador se recuperava de uma cirurgia no joelho.
Ricardo Goulart retornou ao Brasil em 2022, desta vez para defender o Santos, mas não brilhou na chegada ao Peixe. Ele deixou o clube após 30 partidas realizadas.
No Bahia, Goulart chegou durante a temporada 2022, fez um gol importante durante a Série B, no triunfo sobre o Vasco, mas não teve grande impacto na campanha do acesso. Com gatilho por renovação no contrato, ele seguiu no clube em 2023 e disputou posição com Everaldo.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão