O Bahia se despediu da Copa do Nordeste com boa atuação e triunfo por 3 a 0 sobre o CRB, na noite desta quarta-feira. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor dominou o adversário do início ao fim e venceu com gols de Chávez, Everaldo e Arthur Sales.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Aniversariante do dia, o técnico Renato Paiva destacou a importância de chegar à final do Campeonato Baiano e prometeu ao torcedor fazer uma campanha melhor na próxima edição da Copa do Nordeste.
“Fico triste e deixo aqui uma promessa. Com esse elenco reforçado e uma temporada de trabalho, estamos devendo uma Copa do Nordeste para nossa torcida. Prometo que vamos devolver essa Copa do Nordeste. Pelo menos ser competitivo e qualificar. Está aqui a minha dívida”.
Confira outros temas da coletiva do treinador do Bahia
Esquema tático e filosofia
– Filosofia é uma coisa, tática é outra. A filosofia é o grupo que vai definindo. O sistema defino eu, com base nos jogadores e respeitando a filosofia. Às vezes as coisas não vão sair bem, alguns péssimos resultados que tivemos fazem parte do crescimento da equipe e do grupo de trabalho. Ao mudar o sistema, fizemos em função dos jogadores que agora temos no elenco. Antes não podíamos fazer. A gente já vinha sentindo que esse esquema faz mais sentido com os jogadores que temos agora. Mas são coisas diferentes. A filosofia é respeitada. Não podemos vir aqui jogar com todos atrás da bola porque não é isso que quer o Grupo City. O jogo desta quarta marcou o fim da participação do Bahia na Copa do Nordeste e faz com que o foco neste momento fique totalmente voltado para a final do Campeonato Baiano. No domingo, o Tricolor enfrenta o Jacuipense na partida de ida da decisão do estadual.
Jacuipense
– Vamos mudar um pouco a equipe. É um gramado diferente. Mas desde que cheguei disse que o gramado não é justificativa para não ganharmos. Mas é claro que muda o processo. Nós temos obviamente que pensar em uma estratégia que ajude na adaptação para que a gente consiga jogar, competir e disputar. E depois vamos decidir a final no nosso estádio. A próxima partida vai ter zero influência dos 4 a 1 da Copa do Brasil. É outro jogo e vamos encarar com muita seriedade.
Jacaré volta no próximo jogo?
– Hoje vi o penteado que ele fez e fiquei sem vontade de escalar ele para o próximo jogo. Sim, Jacaré vai voltar. Não sei se titular ou não. O André deu uma boa resposta. Não conseguiu acabar o jogo, queria que ele acabasse, mas não foi possível. Tivémos que fazer mudanças. Kanu não podia jogar mais de 60 minutos. Rezende teve que sair. André teve que sair. Jacaré tem feito bem a posição. Temos Cicinho também que pode jogar. Temos boas opções.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão