Diante do Camboriú, o Bahia luta nesta quarta-feira, 8 de março, por sua sobrevivência na Copa do Brasil versão 2023. O confronto, que contará como cenário com o estádio das Nações, em Balneário Camboriú, faz parte da programação da segunda fase do torneio. Neste estágio, a regra mudou em relação ao primeiro estágio. A definição continua a ser feita em jogo único. O clube visitante, entretanto, não mais avança em caso de empate. Dessa vez, apenas o vencedor segue em frente. Se o duelo ficar na igualdade, a definição do classificado acontece por meio de cobranças de pênalti.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Adversário do Bahia, o Camboriú briga contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense, onde soma apenas 10 pontos, com dois triunfos, 04 empates e 04 derrotas, ocupando a 10º posição. Atrás do Camboriú estão somente o Marcílio Dias com 08 pontos e o Catarinense apenas 01.
Camboriú x Bahia terá transmissão exclusiva pelo canal fechado SporTV (exceto para o estado de Santa Catarina) e pelo pay per view do Premiere para todo o Brasil. O canal do Bahiaço no youtube também vai trazer ao torcedor as emoções do jogo.
COMO CHEGA O CAMBORIÚ ?
Após fazer uma campanha excelente no ano passo, em sua primeira participação no Campeonato Catarinense após conseguir o acesso a partir da Segunda Divisão, que, inclusive lhe rendeu a vaga na Copa do Brasil, o Camboriú deu alguns passos para trás em 2023. No domingo, 5 de março, contando com a possibilidade de atuar em casa, ficou apenas no empate, por 2 a 2, com o Barra.
O encontro valeu pela penúltima fase do estágio de classificação da nova edição do estadual. Saiu em desvantagem, virou o marcador, mas acabou cedendo a igualdade. Dessa maneira, chegou aos dez pontos (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Suficiente apenas para ocupar a décima – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Catarinense.
É o primeiro posto fora da zona de rebaixamento. Tem dois pontos de frente na comparação com o Marcílio Dias, décimo primeiro colocado, que ainda tenta sair do Z2. O Atlético Catarinense já foi rebaixado. Na jornada final, o Camboriú vai definir sua situação no encontro com o com o Hercílio Luz, fora de casa, agendado para o próximo dia 11. Na Copa do Brasil, fez sua estreia atuando em casa diante do Manaus. Ganhou por 1 a 0.
COMO CHEGA O BAHIA ?
Milhões saíram dos cofres do Grupo City, no novo dono do Bahia, para montagem do elenco para a temporada 2023. A intenção principal, naturalmente, é contar com um time competitivo para o retorno da equipe à disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o desempenho e os resultados iniciais tem sido abaixo do esperado.
Tanto que o técnico Renato Paiva, técnico português contratado para comandar o projeto, já apelou para o puxa-saquismo na tentativa de manter o emprego. Alvo de críticas da torcida e dos analistas, disparou “quem manda é o grupo que comprou”. Ou seja, pouco importam os fãs diante do trabalho que vem fazendo. Importa é que ele esteja agradando o patrão.
No domingo, 5 de março, o Bahia ficou no empate por 1 a 1, com o Vitória, em duelo pela Copa do Nordeste. Na competição, com cinco pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas), ocupa a sétima – penúltima – posição do Grupo B. Está cinco pontos abaixo do Náutico, quarto colocado e último time na região que permite avançar para as quartas de final e seguir na briga pelo título. A eliminação é iminente. Na Copa do Brasil, superou o Jacuipense, por 4 a 1, na partida pela primeira etapa.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão