Um duelo estadual será uma das atrações desta quarta-feira, 1º de março, pela Copa do Brasil. O Jacuipense, na condição de mandante, enfrenta o Bahia em confronto pela primeira fase da edição 2023 do torneio. A condição de mandante é importante ser ressaltada, por ter importância fundamental neste estágio do torneio.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
O regulamento estabelece que os donos da casa precisam ganhar para avançar para a segunda fase. Os visitantes podem seguir na luta pelo título em caso de triunfo ou igualdade. No caso específico deste duelo, contudo, é algo meramente teórico. Na prática, quem jogará em casa mesmo é o Bahia, que tem no estádio Pituaçu, a sede do duelo que tem início marcado para 21h30 (horário de Brasília), o estádio onde exerce o mando de campo quando não pode ou não quer atuar na Arena Fonte Nova. Nas arquibancadas, o público certamente terá predominância de torcedores do tricolor.
O momento não é de tanta felicidade para o Bahia. Após a goleada sofrida diante do Sport, pela Copa do Nordeste, o Tricolor vive primeira crise nesta temporada. O elenco, inclusive, foi recebido com protesto dos torcedores no aeroporto de Salvador. Jacaré, Renato Paiva e Cadu Santoro foram alguns dos principais cobrados pela torcida.
Desde então, o time teve uma semana de preparação para o jogo desta noite. O técnico Renato Paiva fez alguns ajustes e trabalhou bastante o posicionamento dos atletas ao longo dos treinamentos. A expectativa é que os jogadores possam dar uma resposta em campo após o maus resultados. Para isso, Renato Paiva ganhou um reforço de peso.
Recém-contratado, o volante Yago Felipe está regularizado e à disposição para a partida. Por outro lado, o treinador perdeu o zagueiro Raul Gustavo, que sofreu lesão no joelho.
Os grenás vão contar com o poder ofensivo de Jeam, principal destaque da equipe. O atacante foi revelado pelo Bahia e vai reencontrar o clube que o criou.
ASSISTIR JACUIPENSE X BAHIA
FICHA TÉCNICA
Jacuipense x Bahia
Copa do Brasil – 1ª fase
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 01/03/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira (ambos do RJ)
Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Junior (BA)
Jacuipense: Jean; Raphinha, Kanu, Weverton e Eric; Fábio Bahia, Vinícius Amaral e Eudair; Thiaguinho, Welder e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso.
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Marcos Victor, David Duarte e Chávez; Rezende, Acevedo (Yago Felipe) e Daniel; Kayky, Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão