O ambiente no CT Evaristo de Macedo não é mais o mesmo depois da goleada de 6 a 0 sofrida diante do Sport. Após protestos no aeroporto e pichações no muro, o treino do Bahia contou com reunião a portas fechadas e retorno de lesionados nesta sexta-feira (24).
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Não se pode dizer que as coisas estão normais no Bahia neste momento. A goleada histórica da última quarta-feira (22) mexeu com o clima interno. Isso ficou claro na manhã desta sexta quando a comissão técnica teve uma reunião a portas fechadas com o elenco no auditório do CT Evaristo de Macedo. Não há informações sobre o teor da conversa.
No campo da Cidade Tricolor, o treino do Bahia foi mais físico e focado na recuperação. O destaque ficou para o retorno de dois atletas que estavam lesionados. O lateral-esquerdo Jhoanner Chávez fez trabalho de transição e pode ficar à disposição em breve. Já o volante Rezende treinou normalmente e já pode ser usado por Renato Paiva.
Jhoanner Chávez se machucou no duelo em que o Bahia tomou 3 a 0 do Fortaleza. Ficou de fora do jogo contra o Atlético de Alagoinhas e contra o Sport. Pode ser uma opção a mais para o jogo contra o Jacuipense na próxima quarta-feira (1º) pela Copa do Brasil, mas ainda é dúvida.
Já Rezende não entra em campo desde o dia 1º de fevereiro, na partida contra o Barcelona de Ilhéus pelo Campeonato Baiano. De lá para cá, ele desfalcou o Bahia em seis partidas. Também será opção para o duelo contra o Jacuipense na Copa do Brasil já que participou normalmente deste treino do Bahia.
Mas porque só contra o Jacuipense?
O próximo jogo do Bahia é contra o Itabuna neste domingo (26) pela última rodada da 1ª fase do Baianão 2023. Mas o Tricolor já divulgou que irá utilizar a equipe sub-20 nesse duelo. O foco do time profissional agora foi redirecionado para quarta-feira, dando mais tempo de treino ao elenco.
LEIA TAMBÉM:
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão