Informação do jornal “Extra”, do Rio de Janeiro, e confirmada pelo Ge, dá conta de que o volante Yago Felipe está próximo de um acerto com o Bahia. Aos 28 anos, o meio-campista foi um dos principais jogadores do Fluminense nas últimas temporadas e perdeu espaço com Fernando Diniz desde o ano passado.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
Desempenho de Yago Felipe antes de chegar ao Bahia
Quando chegou ao Fluminense, em 2020, vinha de uma boa temporada pelo Goiás em 2019. O volante chegou sem muitos holofotes, mas se firmou como titular do time tricolor carioca.
Já na primeira temporada no Flu, Yago Felipe jogou em 47 partidas, fez três gols e deu uma assistência. Naquele ano ele ajudou o Fluminense a ir para a pré-Libertadores fazendo boa parceria de volantes com Matheus Martinelli.
Em 2021, Yago Felipe jogou ainda mais, marcando presença em 62 jogos do Fluminense, balançando as redes seis vezes e dando três assistências. Sua melhor temporada com a camisa tricolor.
Em 2022, Yago Felipe fez 45 partidas e deu cinco assistências sem fazer nenhum gol no ano. O volante perdeu espaço na equipe depois da chegada de Fernando Diniz, que prefere atletas como André Trindade e Felipe Melo para a posição. Em 2023, fez apenas cinco partidas até aqui no Cariocão.
Carreira inclui passagem pela Bahia
Yago Felipe é velho conhecido do futebol baiano, já que atuou pelo Vitória em três temporadas: 2017, 2018 e 2019. Ele chegou já na metade de 17, quando atuou em 28 partidas pelo rival. Depois em 2018 ele jogou 47 vezes com a camisa rubro-negra, e finalizou a passagem no início de 2019 com 14 partidas até se transferir para o Goiás.
Durante a passagem pelo Vitória, Yago Felipe disputou sete Ba-Vis e não deixou sua marca em nenhum deles. Inclusive ele estava em campo naquele 4 a 1 que o Bahia deu em cima deles no Brasileirão 2018. Também esteve em campo na famosa fuga das galinhas no estadual daquele ano.
Antes do Vitória, Yago Felipe atuou pelo Figueirense em uma passagem que durou seis temporadas e onde foi revelado profissionalmente. Anteriormente ele jogou pela base do Flamengo, e ainda teve passagem pelo Espanyol de Barcelona e pela base do Botafogo.
- 2014 – 2017: Figueirense (93 jogos, 2 gols)
- 2017 – 2019: Vitória (89 jogos, 15 gols)
- 2019: Goiás (30 jogos, 2 gols)
- 2020 – atualmente: Fluminense (159 jogos, 9 gols)
LEIAM TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão