Precisando vencer, o Bahia recebe na noite desta terça-feira (14), o Fortaleza pela 3º rodada da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova. Para o confronto, o técnico Renato Paiva não terá à disposição o volante Rezende e o zagueiro Kanu.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
O Bahia caminha de forma tranquila no Campeonato Baiano, mas ainda patina na Copa do Nordeste. Já garantido na primeira posição e classificado para a segunda fase do estadual, o Tricolor soma um ponto em dois jogos disputados no Nordestão. Para vencer a primeira partida na competição, o técnico Renato Paiva aposta no tempo para trabalhar, já que poupou o elenco no último jogo do Baianão.
Com um raro espaço na agenda para preparar o time, Paiva vai mandar a campo o que tem de melhor à disposição. As principais dúvidas sobre a escalação titular do treinador estão no meio-campo, setor disputado por Mugni e Acevedo, e no ataque, que tem Jacaré e Kayky na briga.
O atual campeão do Nordeste não vem em um bom momento, com duas derrotas seguidas na temporada contra ABC e Ceará. Em busca de recuperação, o Leão do Pici prega atenção em seu discurso. Foi o que disse o meia Thiago Galhardo.
Vojvoda relacionou 22 jogadores para o duelo. A novidade foi a presença do meia Calebe. Lucas Crispim segue fora, no Departamento Médico. O jogador deixou o campo chorando no Clássico-Rei após sentir dores. Lucas Esteves não viajou. Ronald negocia com o Cuiabá e também fica de fora do duelo. Guilherme, último reforço anunciado, não foi relacionado.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Fortaleza
Copa do Nordeste – 3ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 14/02/2023
Horário: 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (ambos do RN)
Quarto árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA)
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, David Duarte, Raul Gustavo e Chávez; Acevedo, Mugni e Daniel; Kayky, Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto, Britez (Titi); Pikachu, Caio Alexandre, Lucas Sasha, Pochettino, Bruno Pacheco; Thiago Galhardo e Pedro Rocha.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Siga o Bahiaço no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão